sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeSema de Barueri abre agenda de fevereiro para castração gratuita

Sema de Barueri abre agenda de fevereiro para castração gratuita

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

São 250 vagas divididas entre cães e gatos machos e fêmeas. É obrigatório que o animal tenha RGA vinculado ao CPF e email do tutor. Agendamento será online

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) abre a agenda de fevereiro para castração gratuita de cães e gatos no dia 1°/2, quarta-feira, à partir das 8 horas. Ao todo serão disponibilizadas 250 vagas distribuídas em 95 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 65 para felinos fêmeas e 30 para felinos machos.

Ao contrário das edições anteriores do mutirão, dessa vez o agendamento deverá ser feito exclusivamente por mero do Portal Pet. Está mantida a obrigatoriedade de que o pet tenha o Registro Geral Animal (RGA) no ato da inscrição. O documento pode ser feito por meio do portal da prefeitura, neste link e deve ser informado o CFP e email do tutor responsável pelo animal. O pet deverá ter idade partindo de sete meses até sete anos para passar pelo procedimento, além de estar saudável. Animais prenhes não serão castrados.

O horário e local do procedimento cirúrgico é informado no ato da inscrição, e no dia marcado é preciso que o Termo de Responsabilidade e a Ficha de Agendamento estejam preenchidas, assinadas e impressas. A Sema ressalta que não serão atendidos animais sem o agendamento e cujo tutor não apresente os documentos solicitados, bem como aqueles que não seguirem as instruções pré-cirúrgicas do pet.

No dia da cirurgia a orientação é de que seja levada roupa pós-cirúrgica ou cone de proteção. O animal deve ser conduzido por uma pessoa maior de 18 anos, e no caso de mais de um pet, alguém para ajudar nos cuidados pós-operatórios. Cães devem permanecer com coleira ou guia, e no caso dos gatos, levados em caixa de transporte.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!