sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeEleições 2016Sem contas aprovadas, nada de candidatura

Sem contas aprovadas, nada de candidatura

por: Redação

Novos prazos e regras barram pretendentes a cargos eletivos que têm pendências com a Justiça Eleitoral. Em Barueri, há candidatos que não acertaram as contas de 2012 

Os candidatos que disputaram as eleições de 2012 e não prestaram contas à Justiça Eleitoral ou têm pendências a resolver não poderão disputar este ano. Uma mudança na legislação que entrou em vigor antes do pleito anterior deixa o político inelegível por pelo menos uma eleição.

Anteriormente, era possível regularizar ou apresentar as contas até as vésperas das convenções seguintes. Segundo Erik Haddad, chefe do cartório da 199ª Zona Eleitoral, responsável pela eleição de Barueri, inúmeros candidatos estão nessa situação e podem se surpreender quando tentarem registrar sua candidatura.

“Hoje, quem não estiver em dia com a Justiça não consegue a Certidão de Quitação Eleitoral e sem ela não é possível fazer o registro de candidato”, explica ele.

Aqueles que não concorrerem este ano mas quiserem disputar no futuro continuarão obrigados a acertar as contas. Segundo Erik, a expectitativa é de que haja 550 candidatos a vereador nesta eleição.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!