quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeDestaquesSecretaria lança oficialmente campeonatos amadores

Secretaria lança oficialmente campeonatos amadores

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Durante evento foi anunciado adiamento da abertura das competições e clubes ouviram promessa de receber uniformes

 

futmusastomA Secretaria de Esportes lançou oficialmente nesta terça-feira, 23/5, os campeonatos amadores de futsal e futebol da cidade. O evento foi na casa Apogeo Nobre, no Alphaville, e reuniu jogadores e dirigentes dos clubes, além de vereadores, políticos e secretários municipais.

Durante o lançamento foram apresentados números sobre as competições e dados informes importantes. O primeiro deles é que a abertura dos campeonatos foi adiada. Eles deveriam começar na próxima sexta-feira, 26/5, mas ficaram para o fim de semana seguinte, de 2 a 4/5. A justificativa foi a necessidade de dar mais tempo para a maturação dos campos, cujos gramados passaram por reformas nos últimos meses.

O Barueri na Rede apurou que a distribuição das partidas terá outra filosofia. Não haverá mais campos fixos para a primeira divisão do futebol, como ocorreu em 2016, em que foram utilizados os gramados do Silveira, Maria Helena e Califórnia. Este ano, serão utilizadas outras opções. O mesmo ocorrerá com o futsal, que perdeu o ginásio da Boa Vista para a Secretaria de Cultura. Em compensação, haverá maior utilização do José Correa. Uma novidade será a utilização do campo e da quadra do Parque Imperial.

A vencedora da licitação para a assumir a arbitragem dos campeonatos foi apresentada. Segundo seu diretor, José Esteves, todos os árbitros que já apitavam em Barueri foram convidados para permanecer. Além disso, apitadores do quadro da empresa, que é de Guarulhos e tem muita experiência no ramo, também atuarão em Barueri

futmateriaTambém foi anunciada a criação do concurso Musa do Campeonato, que será escolhida ao longo das competições. Na festa de lançamento, 12 garotas desfilaram com as camisas de seus clubes, mas o número de concorrentes será maior. Outra novidade será a eleição das seleções de cada categoria. Cada clube indicará seu time ideal, sem poder apontar jogadores próprios. No fim do ano, a secretaria deve organizar uma festa para contemplar os atletas escolhidos.

O secretário de Esportes, Tom Moisés, fez um balanço do trabalho da pasta desde o início do ano e o prefeito Rubens Furlan encerrou o evento dizendo que os clubes receberão dois conjuntos de uniformes ainda este ano. Essa foi uma prática que perdurou muito tempo em Barueri mas que foi abandonada nos governos anteriores.

Tom Moisés fez questão de explicar ao público que o evento, que contou com a participação da dupla Wilson e Soraya, foi realizado sem nenhum custo para a prefeitura, como cortesia do Apogeo Nobre.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!