São Paulo sofre para furar a retranca do Taboão e fica no 2 a 2 no tempo normal. Agora, pega o Figueirense, provavelmente em Barueri
O São Paulo venceu o Taboão da Serra nos pênaltis por 5 a 3 depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, na Arena, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Agora, vai pegar o Figueirense, de Santa Catarina.
Ao contrário das três partidas anteriores, o Tricolor teve muitas dificuldades para impor o seu jogo e furar a retranca montada pelo adversário.
Mais uma vez, o São Paulo iniciou o jogo pressionando, mas sem a eficiência dos jogos da primeira fase. O time cometia muitas falhas individuais, o que permitiu que o adversário começasse a aparecer. E aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, Erik subiu mais que a zaga, cabeceou só e contou com a falha do goleiro Perri para abrir o placar.
O Tricolor não se abateu e acabou empatando a partida num gol semelhante ao do Taboão: escanteio cobrado alto, Kal cabeceando livre e recebendo também a ajuda do goleiro Hudson.
Com o empate, o São Paulo reagiu, empurrado pela torcida. Inácio quase desempatou aos 30 minutos. Um minuto depois, David Neres, que foi poupado, entrou no lugar de Tormena, para tentar dar mais objetividade ao ataque tricolor.
Mas quem voltou a dominar o placar foi o Taboão. Aos 42, Felipe desempatou escorando boa jogada de Giba pela direita.
Golaço de David Neres
O São Paulo voltou a todo vapor para o segundo tempo e empatou logo no primeiro minuto com um golaço de David Neres. O meia recebeu cruzamento de Inácio da esquerda, matou no peito, dando um lençol no zagueiro, e bateu de esquerda sem deixar a bola tocar no gramado.
O empate animou o Tricolor, que tentou manter a pressão, mas a retranca do Taboão voltou a funcionar e o jogo foi piorando. Houve poucas reais oportunidades de gol na segunda etapa. O São Paulo teve a posse de bola durante quase todo o tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário e desempatar o jogo.
Com o 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. O São Paulo acertou todas as cinco cobranças e o Taboão errou uma.
Na próxima fase, o São Paulo vai enfrentar o Figueirense, de Florianópolis, que hoje venceu o Audax por 2 a 1. O Tricolor deve voltar a jogar na Arena Barueri na quarta ou na quinta-feira. Essa é a intenção da diretoria são-paulina.
No entanto, segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, as datas, horários e locais dos jogos são definidos depois de atender os contratos de televisão e as determinações de segurança da Polícia Militar.
São Paulo: Lucas Perri, Foguete, Tormena (David Neres), Rony e Inácio; Kal, Artur e Matheus Queiroz (Gabriel); Lucas Fernandes, Joanderson e Araújo (Iago Maidana).
Taboão: Hudson, Niltinho, Marcão, Erik (William) e Gabriel; Giba, Isaque (Caetê) e Felipe; Everton (Bruno), Leozinho e Caio.
Próximos jogos
Os confrontos da terceira fase serão:
Juventude x Sport
Vila Nova x Mirassol
Cruzeiro x Marília
Ceará x Joinville
Rio Claro x Internacional
Corinthians x Guarani
Avaí x Primavera
Ituano x Grêmio
São Paulo x Figueirense
ABC x Rondonópolis
Araxá x Bahia
Red Bull x Flamengo
Sampaio Correia x Palmeiras
América-MG x Juventus