sábado, janeiro 22, 2022
HomeRegiãoSantana e Pirapora optam pelo cancelamento do Carnaval de rua

Santana e Pirapora optam pelo cancelamento do Carnaval de rua

por: Redação

As duas cidades são bastante conhecidas pela tradição em comemorações da data

Mais dois municípios da região decidiram suspender os tradicionais festejos de rua em comemoração ao Carnaval. A decisão foi tomada após números das respectivas secretarias de Saúde demonstrarem um crescimento no caso de contágios pela covid.

Tanto Santana de Parnaíba como Pirapora do Bom Jesus costumam reunir centenas de pessoas nos conhecidos blocos carnavalescos de rua, mas 2022 será mais uma ano em que os foliões contarão apenas com a data como ponto facultativo.

Por meio de decreto, assinado na segunda-feira, 10/1/, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), anunciou a decisão. Segundo Tonho, levantamentos mostraram um elevado número de casos positivos de Covid e casos de H3N2, que triplicou a procura por pronto atemdimento nas unidade médicas da cidade.

A decisão pela suspensão do Carnaval em Pirapora do Bom Jesus veio dias depois, quando o prefeito, Dany Floresti (PSD), afirmou que após uma reunião com uma equipe médica e com os secretários de Saúde e de Cultura, a melhor opção era o cancelamento das comemorações. O aumento na procura de atentimento médico por conta de casos de gripe e covid também foi o motivo para a decisão.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares