terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeRegiãoSantana de Parnaíba se prepara para tradicional celebração do Corpus Christi

Santana de Parnaíba se prepara para tradicional celebração do Corpus Christi

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Este ano, evento terá como tema fé e união. Agenda prevê missas, shows, palestra e o tradicional tapete decorado com imagens sagradas 

Santana de Parnaíba se prepara para o tradicional evento de Corpus Christi, que este ano será realizado no dia 30/5, quinta-feira.

A celebração da Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo é uma dos maiores católicos do Brasil e considerado um dos principais atrativos turísticos de Santana de Parnaíba. A passagem pelo tapete de serragem adornado com imagens sacras é realizada desde a década de 1960. Neste ano, com o tema “Eucaristia, fonte de unidade e fraternidade”, o evento celebrará a fé e a união.

A programação terá início às seis horas da manhã, com a confecção dos tapetes, que devem alcançar mais de 800 metros, formando figuras sagradas pelas ruas do centro histórico da cidade.

Nos arredores do local, será montada uma grande feira de alimentação com uma farta variedade gastronômica, além de barracas de artesanato local.

A programação, contará com missas celebradas por padres convidados, palestras, shows e a procissão com o Santíssimo Sacramento, que percorrerá os tapetes ornamentais após a missa campal.

Às 6 horas será iniciada a confecção dos tapetes, nas ruas do centro histórico; às 7 horas, será realizada a Oração das Lourdes, no palco; às 8 horas, será rezado o Terço Mariano, no palco;  às 9 horas, haverá missa com o padre Marcelo Augusto, na Igreja Matriz; às 10 horas, será ministrada a palestra Eucaristia, o coração da comunidade cristã, com o seminarista Bruno Medrono, no palco

A tarde, a partir do meio-dia, será celebrada missa com o Padre Raphael Casaca, na Igreja Matriz; às 14 horas, acontece a Coroação de Nossa Senhora pelos coroinhas e acólitos, no palco; às 18 horas, haverá missa Campal com dom Vicente Costa, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento pelos tapetes. na praça 14 de Novembro, no centro histórico da cidade; e às 17 horas, a data será encerrada com o show de evangelização, no palco.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!