Engenheira e socióloga formada pela USP, ela nasceu em Barueri e estudou na escola pública. Uma de suas bandeiras é a renovação da política da cidade
Sabrina Nabuco promove encontro no domingo, 14/7, para lançar sua pré-candidatura a prefeita pelo Psol. O evento será na avenida Zélia, 248, no Parque dos Camargos, a partir das 16 horas, e terá a presença da deputada federal Sâmia Bonfim.
Sabrina tem 31 anos e é engenheira e socióloga, ambos os diplomas obtidos na USP. Filha de alagoanos, nasceu em Barueri e foi aluna da escola pública na cidade. Fez curso técnico em administração no ITB e ficou conhecida pelas inúmeras medalhas que conquistou em olimpíadas de matemática, física e astronomia.
Em 2020, fez parte do movimento Vivas e integrou a candidatura coletiva Juntas por Barueri, que obteve 3.134 votos e foi a sétima mais votada da cidade, à frente de 15 dos vereadores que acabaram eleitos.
Como pré-candidata, defende as bandeiras no Psol para a cidade, que incluem levar serviços essenciais de qualidade à população precarizada e interromper o que chama de monopólio da política local, segundo ela, exercido pelo mesmo grupo há mais de 40 anos. “É preciso ter uma alternativa que nos tire desse lugar de refens para construção de uma Barueri mais igualitária e que faça jus ao seu orçamento bilionário”, defende ela.
Sâmia Bonfim tem 35 anos e é deputada federal em seu segundo mandato. Antes, em 2016, com 27 anos, foi eleita a vereadora mais jovem da história da Câmara Municipal de São Paulo. Ela sempre aparece com destaque nos rankings que avaliam o desempenho dos congressistas em Brasília.