quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeEsporteRua da Bica faz 11 e mantém liderança. Aliança bate Ponte

Rua da Bica faz 11 e mantém liderança. Aliança bate Ponte

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

RDB atropela o Fernão e continua na dianteira. Aliança faz 4 a 0 na Ponte e segue o líder de perto

 

bica3
Rua da Bica foi implacável contra o Fernão e manteve 100% de aproveitamento no campeonato/Fotos: Barueri na Rede

O Rua da Bica não teve piedade e goleou o Fernãopor 11 a 2 neste sábado, 8/7, pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futsal e manteve ponta da classificação. O artilheiro Lucas brilhou e marcou nada menos que seis vezes. O Aliança também alcançou um resultado expressivo ao bater a campeã Ponte Preta por 4 a 0, e se mantém na segunda colocação. As duas equipes são as únicas invictas da competição até agora.

Aliança 4 x 0 Ponte Preta

Apesar de fazer um jogo equilibrado durante a maior parte do tempo, Aliança e Ponte Preta se diferenciaram no aproveitamento e o resultado foi a goleada do time do Paraíso sobre a Macaca do Belval. O Aliança começou o jogo tomando a iniciativa e a Ponte sentia a falta de um de seus principais jogadores, Peru, que havia sido expulso na rodada anterior.

O equilíbrio foi mostrado nos primeiros lances de perigo. Aos sete minutos, o goleiro ponte-pretano, Alê, salvou gol certo nos pés de Éverton. O troco veio em seguida, quando Samarone avançou em velocidade e em arremate violento pela esquerda obrigou o goleiro azul, Lucas, a fazer grande defesa. Na sequência, Rabisco em belo chute abriu o placar.

ponte1
Apesar do equilíbrio, Aliança soube construir um placar folgado contra os campeões de 2016

Atrás do marcador, a Ponte saiu mais para o jogo e quase empatou aos 13 minutos, em jogada bem tramada que foi salva pela defesa do Aliança em baixo do trave. Quando tudo indicava que o 1 a 0 permaneceria no primeiro tempo, no último minuto Éverton marcou de novo ao finalizar com violência uma arrancada iniciada no meio da quadra.

O Aliança voltou com tudo para o segundo tempo e acertou duas vezes o travessão adversário. Aos poucos a Ponte se encontrou, cresceu e passou a rondar a meta oposta, mas o Aliança se defendia bem. Mas o tempo passava e o gol da Macaca que poderia dar outra dinâmica ao jogo não saía. E ele veio para adversário. Aos 16 minutos. Kaká fez bela jogada pela direita e obrigou Alê a fazer grande defesa, mas a bola sobrou para Juninho fazer 3 a 0.

Ainda haveria tempo para o quarto gol, a um minuto do final: Igor aproveitou o gol vazio provocado pelo uso do goleiro-linha pela Ponte e marcou praticamente de quadra a quadra.

Cola na Banca 4 x 4 Classe A

CNB e Classe A começaram a mil por hora em com seis minutos de bola rolando o jogo já estava 2 a 2. No primeiro lance, BG aproveitou falha da defesa adversária e abriu o placar para o Cola na Banca. Aos 3 minutos, Henrique, um dos destaques do jogo, empatou em chute cruzado. Aos 4, BG apareceu de novo ao receber debaixo da trave uma bola açucarada praticamente debaixo da trave. Mas dois minutos depois, Caio empatou novamente.

A partir daí o jogo virou lá e cá, com Henrique comandando a armação do Classe A e aparecendo sempre bem na frente. O time passou a ser mais contundente nas ações ofensivas e ficou pela primeira vez na dianteira do marcador aos 15 minutos, em gol de Fernandinho.

cnb1
CNB e Classe A fizeram um jogo cheio de alternativas e reviravoltas

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Classe A melhor. A superioridade apareceu aos 8 minutos, quando Henrique coroou sua atuação ao fazer uma jogada de craque pela esquerda e, já quase na linha de fundo, dar um toque sutil encobrindo o goleiro adversário para deixar Caio livre para marcar seu segundo gol da tarde: 4 a 2.

Não restava alternativa ao CNB além de ir para o sufoco, e foi então que começou a aparecer o goleiro Tiago, do Classe A, que fez pelo menos duas defesas de grande dificuldade. E a pressão deu resultado, a ponto do CNB empatar o jogo em apenas um minuto. Aos 13 minutos, BG fez seu terceiro gol ao concluir grande jogada de Veinho pela direita. E na sequência, o empate viria com Geninho.

Rua da Bica 11 x 2 Fernão

O placar do jogo já revela a superioridade em quadra do líder Rua da Bica, do Belval, sobre o Fernão. O RDB esteve no controle durante o jogo todo e a goleada foi saindo naturalmente. Na primeira etapa, o Fernão não conseguiu chutar uma única bola em gol e o placar de 4 a 0 poderia ter sido mais dilatado, considerando todas as oportunidades criadas pelo adversário.

O rosário de gols começou aos 2 minutos, com Grampola. Aos 10, Henrique fez linda jogada pela esquerda, com direito a elástico, e deixou Lucas livre para fazer seu primeiro gol do dia. O técnico William, do Rua da Bica, chegou a mudar o time todo de uma vez. E Ratão, em chute violento aos 17, e Castor, aos 19, aproveitando bola roubada, fecharam o primeiro tempo.

bica2
O Fernão não se entregou em nenhum momento, mas sucumbiu à superioridade do RDB

Na segunda etapa, logo no início o Fernão fez em seu primeiro chute a gol da partida, de Alex. Mas o artilheiro Lucas começou a aparecer e marcou três vezes seguidas, aos 2, 3 e 4 minutos: 7 a 1. O Fernão diminuiu aos 5, com Rodrigo.

Lucas ainda fez mais dois antes de sair, aos 8 e dez minutos. Com 9 a 2, o RDB diminuiu o ritmo. O mérito do Fernão foi não se entregar em nenhum momento e, inclusive, com ousadia, apelou ao goleiro-linha. A tentativa não deu certo, pois aos 17 o goleiro Antônio, do Rua da Bica, marcou o décimo, chutando de gol a gol com a trave adversária vazia. Carlos fecharia a contagem aos 19 minutos.

Os outros resultados do sábado foram Grêmio 1 x o Meninos da Vila, River 6 x 3 Vale do do Sol e Trovoada 3 x 2 Predinhos Itaquiti. Na sexta rodada o Rua da Bica enfrenta o Unidos do Regina que está na 11ª colocação. Já o vice-líder Aliança pega o Vale do Sol. O sábado ainda reserva dois pegas que vão mexer com a classificação: um, entre o terceiro e o quarto colocados, River e Trovoada, outro, pondo frente a frente Ponte Preta e Classe A. Predinhos x Meninos da Vila e CNB x Fernão completam a agenda da semana.

Craque BnR/Decathlon da Rodada

Lucas já era artilheiro do campeonato com cinco gols. Mas apenas neste sábado fez mais seis, disparando na lista de artilheiros. Por isso, ele foi escolhido o Craque da Rodada Barueri na Rede/Decathlon e vai ganhar um par de tênis na cerimônia que no início de agosto vai contemplar os ganhadores de julho.

Veja os resultados da rodada e como ficou a classificação:

5a-rodada-2

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!