segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomePolíticaRoberto Piteri troca de marqueteiro para tentar reação na campanha

Roberto Piteri troca de marqueteiro para tentar reação na campanha

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Estagnação do vice-prefeito nas pesquisas eleitorais provocou a troca de Felipe Soutello por João Miras

O vice-prefeito Roberto Piteri, pré-candidato a prefeito apoiado por Rubens Furlan, decidiu trocar a empresa que faz o marketing de sua campanha. Felipe Soutello foi substituído por João Miras, que já trabalhou para Furlan em eleições anteriores.

A mudança é uma tentativa de Piteri de reverter a situação apontada pelas pesquisas de opinião, onde ele aparece em segundo lugar, bem atrás de Gil Arantes. Há meses o vice-prefeito tenta melhorar seu desempenho eleitoral, sem sucesso. Ao contrário, hoje se encontra num patamar ainda mais baixo do que ocupava um ano atrás.

Além disso, Piteri vê, nos últimos levantamentos, Fabião se aproximar e já se projeta a possibilidade de o vereador aparecer na frente do vice-prefeito nos próximos levantamentos. “Isso seria trágico”, afirmou ao BnR uma fonte próxima à cúpula do grupo de Furlan. “Ficar em terceiro será uma vergonha”, concluiu.

O mau desempenho de Piteri incomoda os apoiadores do grupo de Furlan desde o ano passado. No final de 2023, houve um momento em que se chegou a cogitar a mudança do candidato, mas prevaleceu a ideia de manter o vice-prefeito na disputa, na expectativa de que o cenário poderia mudar, o que não aconteceu até agora.

O que se espera do Miras é uma mudança na estratégia eleitoral. Políticos experimentados ligados ao prefeito avaliam que até agora a campanha tem sido muito convencional e não conseguiu seduzir o eleitorado. “A preocupação é saber se a decisão de mudar não demorou demais para ser tomada”, afirmou a fonte ao BnR.

 

A Importância do estímulo da Criatividade para a Saúde Mental

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!