Real Califa x Skina (3 a 3) e Argentino Jrs. x Atlético Ufa (4 a 4) foram dois jogaços no sábado. Esquenta disputa pelas primeiras posições
A sétima rodada do Campeonato Amador de Futsal de Barueri, jogada no sábado, 18/6, teve dois grandes jogos envolvendo os primeiros colocados e a maior goleada da competição até aqui. Como os quatro primeiros empataram, Trovoada e Ponte, que venceram, se aproximaram do topo. Sete das oito vagas vão se encaminhando para a definição e a briga para definir o oitavo classificado para o mata-mata esquenta. Hoje, são cinco candidatos separados por apenas dois pontos.
Quem foi ao ginásio do Reginalice nesse sábado (18/6) viu um dos melhores jogos do campeonato até aqui. Skina da Vila Porto e Real Califa do Jardim Califórnia empataram em 3 a 3 e mostraram porque são candidatos ao título.
A disposição tática marcou o primeiro tempo, com o time da Vila Porto impondo uma marcação de quadra toda, travando a saída de bola do Real Califa com Renato. Já o time do técnico Branco usava a habilidade de Renato e jogadas de pivô com Biro. Na melhor chance, Renato salvou gol de Cabeça após a bola passar por Tio Phil.
Tudo mudou depois do intervalo. Beiçola, do Skina, e Rafinha, do Califa, quase abrem o placar. E em contra-ataque de Renato aos 5, Califa 1 a 0. O Skina apertou a marcação e mantinha a bola, mas quem marca novamente é o time do Califórnia. Rafinha aproveita jogada de Biro no pivô, 2 a 0.
O técnico Mico põe Tatu de goleiro-linha e são dele as jogadas que mudaram o jogo. Primeiro, obriga Tio Phil a uma defesa que custou uma contusão ao goleiro do Califa, e na sequência marca para o Skina em chute de fora. Com 2 a 1 o jogo pegou fogo, já que Branco não tinha goleiro no banco e, em um minuto, Beiçola marcou duas vezes, virando para o time da Vila Porto.
Então o Califa vai ao ataque com Rafinha de goleiro-linha. Pressiona, mas dá ao Skina chance definir com o gol vazio. Biro perde o empate da entrada da área. De tanto forçar, aos 19 Renato faz tabela com Robson e iguala. No minuto final os dois times têm a chance da vitória nos pés dos seus goleiros-linha. O empate deixa ambos entre os primeiros e mantém o Real Califa invicto.
Atlético UFA toma 3 a 0 mas reage
O ginásio dos Camargos também foi palco de um grande jogo. Enfrentando o líder Argentino Jrs., da Aldeia, o Atlético Ufa, do Engenho Novo, conseguiu um empate em 4 a 4 depois de estar perdendo por 3 a 0. As duas equipes fizeram uma partida aberta e cheia de técnica, mas que acabou definida nos descuidos.
Argentino e Ufa começaram a partida buscando as jogadas ofensivas. O time da Aldeia abriu a contagem logo aos 3 minutos com Igor, mas o gol não mudou a postura de nenhum dos times. O jogo seguiu equilibrado, com alternância nas jogadas de perigo, até que o Ufa deu dois vacilos e tomou dois gols em um minuto, primeiro com Caio e depois com Mateus, ambos aos 10 do primeiro tempo.
O 3 a 0 não refletia o que acontecia em quadra. Com a larga desvantagem, o Atlético mudou de atitude e passou a pressionar e criar chances de gol, que saiu no último minuto do primeiro tempo. Maicon bateu falta e William tocou de letra para o fundo da rede, mas a arbitragem anotou o tento para o primeiro.
Veja com está o futebol:
Com Petrolina e Ceará, Mutinga domina no futebol
No segundo tempo o Ufa foi para cima e aos 5 minutos Birão diminuiu para 3 a 2. O time do Engenho aumentou a pressão e a velocidade. Buiú, Birão, Japa, William e Maicon se revezavam e forçavam a defesa do Argentino. Quando tudo indicava que o empate estava próximo, Rafael Villela fez o 4 a 2 num contra-ataque. Parecia que o líder venceria mais uma, mas foi sua vez de falhar. Acuado, especialmente depois que Birão passou a atuar como goleiro-linha, o Argentino cometeu dois erros defensivos que foram aproveitados por Maicon aos 15 e Japa aos 17.
Para o técnico Léo, o time da Aldeia deixou escapar uma vitória que esteve muito perto. “São coisas do salão. Um escorregaão, como aconteceu, pode definir um jogo”, explicou. “E eles foram muito bem com o goleiro-linha também. Foi um grande jogo.”
A rodada teve ainda a maior goleada do campeonato até agora. Nos Camargos, o Trovoada fez 15 a 2 no Nibra/Loucos. Vale um destaque para a garra do Nibra, que tentou o tempo todo e chegou a perder várias chances de gol no segundo tempo.
A próxima rodada reserva dois encontros entre equipes que estão no G-8: o Argentino Jrs. encara o Trovoada e o Skina pega a Ponte Preta. Na briga pela oitava vaga, Predinhos Itaquiti e Vale do Sol se cruzam e quem vencer pode até entrar na zona de classificação.