sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEsporteCom Petrolina e Ceará, Mutinga domina no futebol

Com Petrolina e Ceará, Mutinga domina no futebol

por: Redação

Dois times do Mutinga, Petrolina e Ceará, puxam a fila de classificação do amador depois de vencerem jogos importantes no domingo

gols
Os três gols do Ceará na vitória sobre o Comunidade: Gabriel, Moisés e Buba foram os artilheiros da tarde de domingo no campo do Silveira/Fotos: BnR

O Jardim Mutinga tomou conta do Campeonato Amador de Futebol de Barueri. São do bairro os dois primeiros colocados da competição. Com a vitória sobre o Genoplastic por 2 a 0, o Petrolina manteve a invencibilidade e a liderança, agora com três pontos de vantagem. Já o Ceará bateu o Comunidade e tomou dele o segundo lugar. 

Petrolina ganha mais uma

No campo do Maria Helena, o Petrolina bateu o Genoplastic, que vinha em ascensão, por 2 a 0. A marcação fez a diferença no jogo. Enquanto o Genô pecou na armação defensiva, dando espaço para o adversário tocar a bola com tranquilidade, o Petrolina povoou o meio de campo e não deixou espaço para a movimentação do rival.

P1040457
Petrolina foi mais eficiente na marcação e no segundo tempo soube aproveitar os espaços dados pelo Genoplastic

Com espaço, o time do Mutinga começou melhor. Como tinha dificuldade para a penetração, apelou para os chute de fora da área. Logo nos primeiros minutos, Geninho tentou duas vezes de fora da área, em belos chutes, mas errou a meta. A arma do Genô eram os cruzamentos de bola parada e o zagueiro Diogo cabeceou com perigo duas vezes, numa cobrança de falta e num escanteio. Até que aos 16 minutos Danilo também tentou de longe, a bola tocou na travessão e no rebote Diogo fez contra.

A partir daí, o Petrolina se plantou mais e o Genoplastic tentava dar mais dinâmica no meio de capo, com Biel buscando os passes longos e Dudé conduzindo a bola e procurando dar mais velocidade ao time. O líder buscava as triangulações na intermediário com Geninho, Danilo e Dedé para infiltração nas costas da zaga. Mas a armação errava muito dos dois lados e apenas aos 38 minutos iria acontecer outra jogada de gol, num chute de fora da área de Dudé que obrigou Silas a uma grande defesa.

O Petrolina passou então a aproveitar os espaços e criar oportunidades. Aos 21, Dedé puxou contra-ataque em grande velocidade pela esquerda, mas a jogada acabou em grande defesa de Léo. Aos 21, o zagueira Tião tirou um gol certo. O gol do time do Mutinga estava amadurecendo e veio aos 25, quando Marcelo cabeceou livre uma cobrança de escanteio para fazer 2 a 0, definindo a partida. A quatro minutos do final, o árbitro Índio expulsou Geninho por cera e reclamação, mas não havia tempo para nenhuma reação. Para Dedé, um dos destaques da partida, a vitória deveu-se ao conjunto do Petrolina. “Todo mundo se sacrificou, no segundo tempo fechamos o meio e dificultamos para eles. A vitória foi resultado do esforço do grupo todo”, afirmou.

Ceará vence e rouba segundo lugar do Comunidade

No campo do Silveira, à tarde, o Ceará, do Jardim Mutinga, ganhou do Comunidade, do Vale do Sol, por 3 a 0, em partida muito disputada, cujo placar foi definido nos minutos finais. O técnico Sidney colocou o Comunidade para marcar pressão na saída de bolo, obrigando Camarão a voltar para buscar a bola na sua área. O era jogo truncado, com muitas jogadas bloqueadas no meio de campo, e o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 17 minutos.

cearapenalti
Diego Pegoraro defende pênalti e impede empate do Comunidade no primeiro tempo

Aos poucos o Ceará foi controlando o meio de campo, obrigando o time do Vale do Sol a jogar com lançamentos longos para Mistura e Neguinho. Aos 25, o time do técnico Ezequiel aproveitou sua superioridade em campo e abriu o placar, com Gabriel finalizando cruzamento de Moisés pela esquerda. Depois do gol o Ceará ainda teve duas oportunidades de ampliar com Buba aos 29  e 33, mas foi o Comunidade que teve a grande chance de marcar. Aos 38, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Camarão depois de chute de Alemão da entrada da área. Mistura bateu no canto direito e Diego Pegoraro defendeu.

Veja como está o futsal:

Reações marcam rodada de grandes jogos no futsal

Como a vantagem do Ceará invertia a classificação das duas equipes, o Comunidade saiu para o ataque no segundo tempo, porém sem efetividade e oferecendo o contra-ataque ao time do Mutinga. As oportunidades foram se sucedendo e sendo desperdiçadas por Buba, aos 4, Gabriel e Moisés aos 6, Franklin aos 11 e Buba novamente aos 30. Somente aos 33 o Comunidade obrigou Diego Pegoraro a duas grandes defesas em finalizações de Juninho e Alemão  Quando a partida se encaminhava para terminar como placar mínimo, em dois contra-ataques o Ceará definiu a contagem. Moisés, em jogada com Gabriel, aos 38 e Buba, aproveitando um passe de Franklin, já nos acréscimos.

Na próxima rodada, entre as equipes que estão no G-8, Genoplastic e Sport Aldeia se encontram às 11 horas no Maria Helena para se reabilitar das derrotas deste domingo. Outro jogo que põe frente à frente o pessoal da parte de cima da tabela é Ganga x Comunidade, também às 11 horas, no Califórnia. E às 13h30, no Maria Helena, o Vila do Sapo, que vem de duas vitórias, pega o GR Olga, que entrou na linha de classificação nesta rodada.

Sétima rodada futebol[sam_ad id=”18″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!