Rapaz de 21 anos fazia uma ligação elétrica para um evento religioso no Vale do Sol, no sábado, quando a laje em que estava cedeu
O helicóptero Águia-10 da Polícia Militar foi acionado na tarde de sábado, 6/8, para socorrer um rapaz que caiu em um buraco no Vale do Sol. Antes, ele havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Wellington Menezes, de 21 anos, foi levado para o Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, e recebeu alta na madrugada de domingo.
O jovem ajudava na organização de um evento de evangelização que a igreja Resgatando o Amor de Cristo (RAC) realizaria na noite de sábado na rua Casablanca com fiéis de toda a região. Quando instalava a ligação elétrica para o palco, a laje em que estava cedeu. Wellington caiu em pé de uma altura de cerca de quatro metros e logo percebeu que não estava sentindo as pernas e os braços.
Os bombeiros foram chamados e precisaram de mais de 40 minutos para retirá-lo do buraco. Dali, ele foi transportado até o local onde o Águia-10 havia pousado e em seguida foi levado para o HC. No hospital, os médicos constataram que Wellington, apesar da queda, não tinha nenhuma fratura, mas apenas arranhões na testa, nos braços e nas costas. Ele ficou em observação por algumas horas e foi liberado para voltar para casa na madrugada.
“Foi só um susto mesmo, graças a Deus”, diz o rapaz. “A minha preocupação era atrapalhar o evento, por isso eu disse para continuarem”, afirma. O evento foi realizado normalmente à noite.
As fotos desta reportagem foram feitas pelo fotógrafo Jefferson Vieira.