quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadePrimeiro mutirão de castração do mês de março tem 280 vagas

Primeiro mutirão de castração do mês de março tem 280 vagas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Agendamento, feito exclusivamente pela internet, ficará aberto até o preenchimento total. Animais precisam ter RGA para participar

Tutores de cães e gatos de Barueri, em idade de castração – cães e gatos em bom estado de saúde e com o mínimo de sete meses de vida e o máximo de sete anos de idade – podem realizar o agendamento para o procedimento cirúrgico, totalmente gratuito, na quarta-feira, 8/3, à partir das 8 horas. Serão disponibilizadas um total de 280 vagas, divididas em 80 caninos fêmeas, 50 caninos machos, 60 felinos fêmeas e 40 felinos machos.

Para participar do mutirão, promovido pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri, o animal precisa ter o Registro Geral Animal (RGA) vinculado ao CPF do tutor já no ato da inscrição, que deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Cepad.

O dia, horário, local e procedimentos para cirurgia serão informados no momento da marcação. Os veterinários do Cepad ressaltam que é importante ler atentamente as as orientações pré-operatórias expostas na Ficha de Agendamento, que deverá ser impressa, preenchida e entregue no dia da cirurgia para que o procedimento seja realizado. Fêmeas com prenhez não serão castradas.

No dia da cirurgia será permitida a permanência de uma pessoa por animal, e quem tiver mais de um animal deverá levar mais de uma pessoa para contenção dos pets. O tutor ou responsável pelo pet deverá ter idade superior a 18 anos. Felinos deverão ser transportados em caixas apropriadas; e cães deverão ser guiados por coleiras, guias ou focinheiras. O acompanhante do animal deverá conhecer os históricos de saúde e de vida do pet. Para o pós-operatório, é importante ter o colar de proteção ou a roupa pós-cirurgica para segurança e conforto do animal.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!