A Polícia Civil deflagrou operação que deteve seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que vem fazendo diversas vítimas na região da zona oeste
Uma operação da Polícia Civil resultou na detenção de seis pessoas e prisão de um suspeito de envolvimento numa quadrilha que aplicava golpes de pix. Segundo as investigações dos agentes do 93º DP, no Jaguaré, os criminosos agiam com extrema violência, torturando as vítimas para que realizassem as transferências bancárias.
Nomeada operação “Sufoco”, a ação policial, realizada na terça-feira, 17/5, cumpriu dezenas de mandados sob coordenação do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Junto com os suspeitos, que agiam em Barueri, Carapicuíba, Osasco e outras cidades da zona oeste, os investigadores encontraram máquinas de cartão de crédito, cartões de vítimas, uma réplica de arma de fogo, joias, notebooks, celulares, extratos bancários comprovando os golpes aplicados.
Também foi apreendido em poder dos suspeitos um veículo modelo Hyundai/ix35. A quadrilha tinha um sistema de organização para cada etapa dos crimes, como responsáveis pelo cativeiro onde as vítimas eram mantidas, olheiros, rackers de computador e sequestradores que escolhiam os alvos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo para passar por perícia, enquanto os suspeitos detidos foram encaminhados à Justiça e serão indiciados pelos crimes cometidos.