quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura inaugura Complexo Esportivo do Jardim Silveira no domingo, 4/6

Prefeitura inaugura Complexo Esportivo do Jardim Silveira no domingo, 4/6

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Local terá quadras, pista de atletismo e um ginásio para 3 mil lugares e abrigará atividades em várias modalidades esportivas

Centro esportivo terá a presença da campeã olímpica do salta em distância Maurren Maggi na inauguração

A prefeitura de Barueri inaugura no domingo, 4/6, o Complexo Esportivo Amaro Lopes Billafon, no Jardim Silveira. O novo centro de esportes, na avenida Washington Luís, reunirá em 18 mil metros quadrados e cinco andares estrutura para aulas de ginástica e artes marciais, duas quadras em pisos diferentes, pista de atletismo e um ginásio poliesportivo com capacidade para três mil pessoas.

No local existiam dois campos de futebol e um ginásio de esportes. Por isso, está prevista a instalação de um campo de futebol e um pequeno estádio com arquibancada coberta quando terminarem as obras do piscinão que vem sendo construído ali. A previsão de entrega é em 2024.

Ginásio poliesportivo coberto com três mil lugares será um dos destaques do complexo

O complexo abrigará atividades esportivas de diversas modalidades priorizando o público jovem, mas com a intenção de alcançar todas as faixas etárias. Um dos principais objetivos do projeto também é dar oportunidade a jovens talentos no esporte. As atividades das escolinhas serão organizadas de forma a não coincidir com os horários escolares dos alunos.

A cerimônia de inauguração começará às 9 horas e será aberta ao público. Durante todo o dia ocorrerão atividades abertas de karatê, judô, handebol e ginástica artística, aulão fitness, jogos de futsal de times do Campeonato Amador e uma partida com estrelas do basquete nacional.

Maurren Maggi, medalha de ouro em 2008 na Olimpíada de Pequim no salta em distância, participará. Ela é embaixadora da Recoma, empresa responsável que construiu as quadras ginásios e a pista de atletismo.

Além de pioneiro no Silveira, Amaro foi vereador e vice-prefeito

Escolhido para batizar o Complexo Esportivo, o gaúcho Amaro Lopes Billafon foi pioneiro  no Jardim Silveira, para onde se mudou na década de 1950 para trabalhar justamente na administração do loteamento que então nascia. Tornou-se admirado no bairro, junto com a esposa Izabel, a ponto de o casal ter apadrinhado mais de cem crianças e casais de noivos.

Amaro foi vereador e vice-prefeito. Por anos foi funcionário da Secretaria de Obras, que chegou a comandar mais de uma vez. Tratorista em seus tempos de serviço militar, trabalhou voluntariamente no arruamento do Jardim Tupã, nos anos 1970.

Palmeirense, jogou futebol e futsal durante toda a vida. Morreu em agosto de 2015, aos 90 anos. Sua esposa Izabel, com quem viveu por 58 anos, será homenageada na cerimônia de inauguração do complexo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!