terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura implanta novo sistema para poda de árvores na cidade

Prefeitura implanta novo sistema para poda de árvores na cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Não será preciso solicitar os serviços de cortes em áreas públicas. Para as árvores em áreas particulares, será necessário solicitar por meio do Solar BPM

Prefeitura de Barueri anunciou que iniciou um novo modelo de gestão de arborização urbana, para tornar o serviço de poda de árvores mais eficiente e seguro.

Três equipes operacionais compostas por um caminhão com cesto aéreo, dois operadores de motosserra, um motorista, além de equipamentos e ferramentas, dois caminhões para coleta, um motorista e dois ajudantes gerais; uma bióloga e um engenheiro florestal, serão responsáveis pelo serviço.

Os técnicos responsáveis ficarão encarregados de orientar as equipes e todo o material decorrente das podas será direcionado para a Estação de Tratamento de Resíduos (ETR).

Barueri tem mais de 220 mil árvores, de acordo com a Prefeitura.

Este novo formato de trabalho foi iniciado em 6/5, no Jardim Paulista e no Jardim Mutinga. Posteriormente, todos os bairros devem ser atendidos, conforme o cronograma da pasta, que segue as diretrizes das legislações municipal, estadual e federal.

Os munícipes não precisarão solicitar os serviços de podas em áreas públicas. Para as árvores localizadas em áreas particulares, será necessário solicitar por meio do Solar BPM, da Prefeitura de Barueri.

As podas e cortes que envolvam a rede elétrica nas vias urbanas ficam a cargo da concessionária de energia Enel, solicitadas pela Sema. No caso de árvores localizadas nos acessos, proximidades e vias da rodovia Castello Branco ,o manejo é de responsabilidade da concessionária CCR – Via Oeste, mediante licenças ambientais.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Estou esperando a poda de uma árvore sob fiação na minha calçada desde setembro de 2023. Até hoje nada. Incrível como são ineficientes. Gestão pública em Barueri em alguns segmentos já foi melhor.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!