Famílias estão instaladas em área localizada entre os bairros do Jardim São Luís e Chácaras Marco
A prefeitura está diante de um impasse com uma ocupação em área de preservação ambiental localizada na Viela Aracaju, que fica entre os bairros do Jardim São Luís e Chácaras Marco.
Além de se tratar de área de proteção, a invasão está nos arredores do futuro Parque Municipal Ambiental, moldado no mesmo modelo dos demais parques da cidade. Este espaço gerou polêmica nos últimos dias com o vazamento da notícia sobre um suposto piscinão que seria construído no local (leia mais aqui).
Em resposta, a prefeitura se manifestou na ocasião e negou a intenção de fazer um piscinão, e, sim, que no local serão realizadas obras para um parque nas Chácaras Marco, com previsão de início das obras em 2018. (Confira a matéria completa).
No que diz respeito ao local ocupado irregularmente, que além de ficar no entorno do próximo parque é uma área de preservação ambiental, a prefeitura ainda não sabe o que fazer com as famílias que estão instaladas no espaço.
Em nota enviada ao Barueri na Rede, a administração municipal afirma não saber o destina que será dado às pessoas abrigadas no local. Diz ainda que provisoriamente providenciou o isolamento da área com vigilância constante da Guarda Municipal nas entradas e saídas da área para evitar novas invasões.