sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura estuda demolir Teatro Municipal para fazer outro

Prefeitura estuda demolir Teatro Municipal para fazer outro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeito Rubens Furlan pretende construir no local um complexo cultural que derrubaria também o ginásio da Boa Vista

tmb1
Teatro foi inaugurado em 1992 na gestão de Carlos Alberto Bel

A prefeitura de Barueri estuda demolir o Teatro Municipal (TMB) e construir outro, maior, em seu lugar. A intenção do prefeito Rubens Furlan é instalar no local um complexo cultural que incluiria um grande estacionamento onde hoje está o ginásio de esportes Sérgio Honda. A ideia ainda é embrionária e só deve ser materializada no próximo ano, antes das eleições, mas o assunto é tratado abertamente nas secretarias de Cultura e de Obras. No momento, a pendência é disponibilizar recursos para um empreendimento de grande porte como esse.

ohtake
Ricardo Ohtake: sugestões

Segundo as pessoas próximas ao prefeito, ele se mostra entusiasmado com a ideia e fala dela com frequência. Na semana passada, dia 27/4, Furlan esteve no TMB junto com o renomado arquiteto Ricardo Ohtake. Eles estavam acompanhados justamente dos secretários de Obras, Beto Piteri, e Cultura, Jean Gaspar. Ohtake teria dado uma consultoria informal ao grupo. Ele ouviu o que Furlan deseja e deu sugestões.

Ricardo Ohtake é um dos nomes mais importantes da cultura nacional. Aos 67 anos, seu currículo registra a direção de órgãos como o Centro Cultural São Paulo, a Cinemateca Brasileira e o Museu da Imagem e do Som (MIS), entre outros. Foi secretário do Verde e Meio Ambiente da capital e é presidente do Instituto Tomie Ohtake, cujo nome homenageia sua mãe.

Teatro elogiado

autran
Paulo Autran: elogios

Inaugurado em 1992, na gestão do prefeito Carlos Alberto Bel, o Teatro Municipal de Barueri é criação do arquiteto barueriense Edson Massakatu Goto. A casa sempre foi elogiada por sua acústica e pela qualidade do palco. Entre os artistas que enalteceram suas virtudes estão nomes como dos atores Paulo Autran, Denise Fraga e do maestro João Carlos Martins. Em 2005, ele passou por reformas de modernização. Apesar disso, seu palco, considerado pequeno, e as instalações de equipamentos e iluminação, impedem que receba grandes espetáculos.

Procurada pelo Barueri na Rede, a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, afirmou que não há no momento nenhum projeto em andamento para demolição do teatro e construção de um complexo cultural em seu lugar.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!