domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura entrega ao Estado obra de hospital sem data para começar a...

Prefeitura entrega ao Estado obra de hospital sem data para começar a atender

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cerimônia está prevista para 1º/9, mas governo estadual ainda terá que equipar e nova unidade e contratar OS que vai administrá-la 

Convênio foi firmado em 2019 e meta com nova unidade é desafogar atendimento de saúde da região

A prefeitura de Barueri anunciou que entregará ao governo estadual na sexta-feira, 1°/9, a obra do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. A parceria estado-município previa que a construção do prédio caberia a Barueri e os equipamentos e gestão da unidade seriam responsabilidade do governo paulista.

A data de entrada em funcionamento do hospital, no entanto, ainda é incerta. Assim como a entrega da obra, a inauguração do conjunto sofreu inúmeras alterações. O prazo mais próximo anunciado é “início de 2024”, sem que seja definido em que mês isso ocorreria. Mas já foram citados maio, junho e até agosto do ano que vem.

O projeto do hospital é de 2019 e previa que a prefeitura doaria o terreno e arcaria com parte da obra. O Estado bancaria outra parte da construção, além de se responsabilizar por toda a estrutura, gerenciamento e contratação de organização social para administrar a unidade de saúde.

O novo hospital atenderá casos de média e alta complexidade e tem por objetivo desafogar o sistema de saúde da região. Barueri espera que, com sua entrada em operação, o Hospital Francisco Moran possa atender exclusivamente à população da cidade.

Estrutura

Em terreno doado pela prefeitura de 64 mil metros quadrados na avenida Anibal Correia, no Parque Viana, o Regional ocupará área construída de 41 mil metros quadrados distribuídos em dez andares. Terá heliponto, 17 elevadores e 360 leitos para atender especialidades como oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia e neurocirurgia e UTI com 50 leitos.

No local funcionarão oito salas cirúrgicas, 16 equipamentos de quimioterapia, 20 consultórios, ponto-atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, tomografia e ressonância magnética.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!