Criminosos ligam para pacientes internados no Sameb ou outras unidades solicitando dinheiro sob a alegação de que não há remédios para o tratamento
A prefeitura de Barueri faz um alerta em suas redes sociais sobre o golpe do Pix na área da Saúde. Segundo comunicado divulgado na quinta-feira, 27/6, criminosos têm ligado para pacientes internados no pronto-socorro central (Sameb) e em outras unidades de saúde da cidade solicitando PIX, sob a alegação de que não há medicação e, sem o pagamento, a pessoa internada corre risco de morrer.
A orientação é para que a população confie apenas nos canais oficiais da prefeitura de Barueri, e que em caso de dúvida, não compartilhe informações não verificadas.
Ao receber uma ligação suspeita, principalmente com pedidos de valores (via Pix, transferência bancária, cheque, dinheiro ou qualquer outra solicitação), é recomendável registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia de Polícia Civil e informar o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sameb ou da unidade de saúde em que estiver.