Nova instalação ainda está em construção e já apresenta diversas irregularidades. Terreno também está cheio de entulho e móveis a céu aberto
Nas últimas semanas, o Barueri na Rede tem recebido relatos de que funcionários do setor de prevenção às endemias tiveram que mudar para o novo prédio, que ainda está em obras e já apresenta problemas. O terreno também está cheio de entulho e móveis a céu aberto, acumulando água da chuva.
O espaço fica na rua Anhanguera, 200, Vila São Francisco/Vila Militar, e também abriga a zoonoses, parte do canil municipal e um pátio dos carros da Secretaria de Saúde. As informações são de que o local está passando por obras, com a construção de um novo prédio.
Na sexta-feira, 14/2, o setor de Prevenção às Endemias foi realocado para dentro do novo prédio, ainda em obras. Entre os problemas do novo alojamento estão a cozinha sem ventilação ou janelas, falta de água nas torneiras, encanamento de vaso sanitário fora de padrão, refeitório junto com a sala de descanso, vestiário com mau cheiro, falta de espaço para armários, vazamentos de água, entre outros. Além disso, a mudança foi feita sem a autorização do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Ainda, o fundo do terreno está cheio de entulho e móveis a céu aberto, com água de chuva acumulando, sendo propício para a proliferação da dengue.
O BnR procurou a prefeitura para saber se os problemas do novo prédio serão arrumados, quando está previsto o término das obras e se o entulho será retirado do local, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu retorno.