Biblioteca João Galdino de Oliveira está com o teto mofado e ficou praticamente um mês sem atividades devido as chuvas

Pais de alunos que fazem aulas das oficinas de artes na Biblioteca João Galdino de Oliveira, do Jardim Silveira, se queixam das condições precárias que o local apresenta, como teto mofado e piso manchado.

“Quando chove, a biblioteca fica toda alagada, sem condições nenhuma de uso em qualquer atividade, nem retirada de livros para leitura”, afirma a mãe de uma aluna que faz aulas de balé na biblioteca, ao Barueri na Rede. “Funcionários, alunos, pais e demais visitantes, estamos todos em risco”, alega.
Cadeiras amontoadas e diversos baldes podem ser vistos em uma das salas da biblioteca. De acordo com os pais das crianças, desde que começaram as aulas em 3/2, os alunos só conseguiram realizar atividades duas vezes. “Cancelam praticamente toda semana devido as chuvas”, revela. As aulas voltaram hoje, 2/3.
O Barueri na Rede procurou a prefeitura sobre o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem. Pais disseram que já abriram reclamação na ouvidoria, mas que ainda não foram respondidos.
Desde o início do mês de fevereiro deste ano, a chuva tem castigado Barueri deixando diversos pontos de alagamento e rastros de destruição (relembre). Várias famílias foram prejudicadas pelas enchentes e não tiveram um posicionamento sequer da prefeitura (leia mais). Moradores da Vila do Sapo, no Engenho Novo, planejam uma manifestação amanhã, 3/3, em frente à prefeitura para cobrar ações contra as enchentes (confira).