quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadePraticamente definido o secretariado de Furlan

Praticamente definido o secretariado de Furlan

por: Redação

Administração do prefeito recém-eleito será reduzida e deve ser  em torno de 14 secretarias. Por enquanto, 12 nomes já estão definidos

furlan
Poucos dias após eleito, Rubens Furlan tem seu secretariado praticamente pronto/Fotos: BnR

Menos de uma semana após a eleição, o secretariado do prefeito recém-eleito Rubens Furlan está praticamente definido. Existem pequenas dúvidas sobre nomes escolhidos ou pastas que serão extintas, mas o número de novos secretários anunciados ou convidados já permite perceber o formato que o novo governo terá.

beto
Beto Piteri volta à Secretaria de Obras

Uma das intenções anunciadas por Furlan desde sua campanha era a redução do secretariado, que no governo de Gil Arantes chegou a ter 27 pastas. “Vamos reduzir para no máximo 14, mas o ideal seria chegarmos a 11”, disse o prefeito eleito ao Barueri na Rede. Hoje, é possível concluir que o número ficara mesmo em torno de 14 pastas.

Entre os nomes já confirmados estão o de Cilene Bittencourt, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Zicardi em 2012; o irmão Celso Furlan, ex-secretário de Educação em governos anteriores; e o próprio vice que acaba de ser eleito, Beto Piteri. Ainda não se conhece o papel que terá Zicardi na administração, ele que foi vice-prefeito e candidato apoiado por Furlan na eleição de quatro anos atrás.

cilene
Cilene Bittencourt assumirá Administração

O vereador Bidu, que não conseguiu ser reeleito e esteve sempre ao lado de Furlan nas questões que envolveram seu nome na câmara nos últimos quatro anos, deve ficar responsável pela área de meio ambiente, mas ainda não está definido se o tema continuará tendo uma pasta específica ou será um departamento de outra. No sentido contrário, a secretaria de Cultura, que poderia tornar-se uma área da educação, será mantida e conduzida pelo presidente municipal do PRB, Jean Gaspar.

Entre os nomes já conhecidos estão os de Adriana Molina (Promoção,Social), Nilton de Souza (Urbanismo), Orlando Alvares (Serviços Municipais) Bidu (Meio Ambiente), Celso Furlan (Educação), Tom Moisés (Esportes), Cilene Bittencourt (Administração), Paulo Silas (Saúde), Jean Gaspar (Cultura), Beto Piteri (Obras), Edson Santos da Silva (Segurança). O outro irmão do prefeito, vereador Toninho Furlan, que acaba se conquistar seu quinto mandato na câmara deve ficar com Suprimentos, totalizando 12 secretários.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!