Adesão de legenda ao ex-prefeito é mais um lance no tabuleiro das eleições municipais do próximo ano
O Partido Progressista (PP) anunciou na manha de segunda-feira, 6/11, que deixa de apoiar o prefeito Rubens Furlan em Barueri e passa a ser aliado de Gil Arantes. A troca é mais um movimento estratégico no tabuleiro da política local com vistas à eleição de 2024.
O anúncio da mudança foi feito pelo deputado estadual, Mauricio Neves, presidente estadual do PP, em encontro que contou com o próprio Gil e com Daniel Lancaster, novo presidente do diretório barueriense do partido.
Pela sua importância, o PP era alvo de interesse dos dois grupos e até há pouco foi presidido por Jonatas Randal, figura de destaque da administração Furlan e que será candidato a vereador ou até mesmo a vice-prefeito na chapa de Beto Piteri. Nas últimas semanas, porém, Mauricio Neves empenhou-se pessoalmente em fechar a parceria com Gil.
A escolha de Lancaster para dirigir a legenda na cidade mostra a importância que é dada à sigla, já que ele faz parte do primeiro time do grupo do ex-prefeito.
A adesão de legendas é um item fundamental na disputa pela prefeitura, já que em Barueri cada partido pode ter 22 candidatos a vereador, o que representa mais cabos eleitorais, lideranças e militantes defendendo a campanha do candidato a prefeito.