Ele atua há 15 anos na rede municipal de ensino e ocupa a presidência interina da recém-criada Associação dos Servidores e Servidoras de Barueri
Geovani Barreto, o professor Jeba, apresentou seu nome como pré-candidato a prefeito de Barueri pelo Psol na Plenária sobre a Conjuntura Municipal realizada pelo partido no domingo, 23/7.
Jeba tem 49 anos e é professor concursado de História na rede municipal, onde atua há 15 anos. Neste período, sempre esteve presente nos movimentos de reivindicação da categoria.
Atualmente, ele ocupa a presidência interina da recém-criada Associação de Servidores e Servidoras de Barueri, que tem eleições previstas para outubro, quando será escolhida a diretoria definitiva.
“Sempre fui convidado para me candidatar a algum cargo, mas considero que este momento chegou agora”, explica, sobre a decisão de concorrer.
Para ser o candidato oficial do partido, Geovani precisa ter o nome homologado na convenção partidária, que será realizada entre julho e agosto do próximo ano. Até lá, outros nomes podem aparecer e a legenda optará por um deles.
O Psol sempre teve desempenho modesto nas eleições municipais, mas cresceu nos dois últimos pleitos. Em 2020, a candidatura coletiva à câmara Juntas por Barueri teve mais votos do que 15 dos vereadores eleitos, e em 2022 a votação na cidade se repetiu para o Coletivo As Pretas, que consegui uma cadeira na Assembleia Legislativa e conta com a barueriense Rose Soares entre suas integrantes.
MAIS UM ESQUERDISTA USSANDO OS SERVIDORES PARA SER CABO ELEITORAIS