Bairro vem sofrendo nos últimos tempos com seguidos assaltos cometidos por criminosos em motocicletas
A Polícia Militar prendeu na quinta-feira, 26/9, um ladrão que vinha cometendo seguidos roubos e aterrorizando a população do Parque dos Camargos. Ele foi imobilizado por um motociclista de aplicativo durante um assalto e detido por uma equipe da PM na rua Francisco Lourenço da Costa.
Os policiais receberam a informação pelo sistema de comunicação sobre uma tentativa de roubo praticada por dois homens. Eles tentaram assaltar Augusto Diniz, que aguardava a confirmação de uma corrida.
Um dos homens portava uma arma, que depois a polícia verificou ser falsa, mas Augusto reagiu e conteve um dos ladrões, enquanto o outro fugia. Quando os policiais chegaram, o criminoso estava no chão, imobilizado pelo motociclista.
O ladrão foi identificado como Brayan Santos Paim, egresso do sistema penal, e morador das proximidades. Além da arma falsa, foram apreendidas com ele ferramentas utilizadas para a prática de roubos.
A polícia acredita que Brayan esteja envolvido em crimes em série que vêm acontecendo no bairro. Nos dias que antecederam a prisão, uma padaria foi assaltada e vídeos de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, em uma motocicleta, rouba um motorista de um carro parado numa das ruas do bairro. Agora, as investigações tentam localizar o parceiro de Brayan e quais crimes teriam sido cometidos pela dupla.