Suspeito de 36 anos criava perfis falsos em uma rede social, sempre se passando por uma garota, para atrair meninas de 12 e 13 anos e induzi-las a enviar fotos e vídeos íntimos
Um homem foi preso na quarta-feira, 18/9, em Carapicuíba, pela Polícia Civil da cidade de Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, suspeito de cometer exploração sexual infantil na Internet,
A operação “Germinare”, que teve a participação de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCID) e apoio técnico e operacional da delegacia de Embu das Artes, identificou que o suspeito de 36 anos criava perfis falsos em uma rede social, sempre se passando por uma garota, para atrair meninas de 12 e 13 anos e induzi-las a enviar fotos e vídeos íntimos.
Assim que as vítimas enviavam os vídeos e fotos, passavam a ser ameaçadas pelo criminoso que dizia que iria expor o conteúdo caso suas fantasias sexuais não fossem realizadas, o que também era gravado.
Uma das vítimas recebeu uma ameaça de que ele iria pessoalmente à escola onde ela estuda. O homem de 36 anos era morador da região Norte do país mas, segundo os policiais que passaram a monitorá-lo a partir de uma conversa, ele estava em Carapicuíba no momento da abordagem, mas tinha como destino o Rio Grande do Sul para encontrar a adolescente a quem tinha ameaçado.
No momento da prisão, o celular do criminoso foi apreendido pelos policiais, que identificaram imagens íntimas de uma das vítimas, além de mensagens com conteúdo impróprio enviadas a adolescentes de outros estados.