Barueri foi alvo de mandados de busca e apreensão como parte de operação policial que apura esquema de desvio de medicamentos pelo tráfico de drogas
A terceira fase de uma operação da Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Barueri e em outras cidades da região como Osasco, Santana de Parnaíba e Jandira, onde uma das prisões foi realizada. Também foram alvos de mandados Hortolândia, Tatuí, São Paulo e São Caetano do Sul.
Três suspeitos de envolvimento no roubo de medicamentos oncológicos avaliados em mais de R$ 10 milhões, em maio, no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, foram presos.
A polícia encontrou com um dos suspeitos 50 caixas de citrato de fentanil, que é um medicamento controlado pela Anvisa e pode ser utilizado na produção de cocaína. O criminoso foi preso e responderá pela prática de tráfico de drogas.
Os suspeitos distribuíam os medicamentos que eram roubados em farmácias, clínicas e até em nome de pessoas físicas e depois alteravam a numeração dos lotes em empresas de fachada. A manobra era realizada para driblar a fiscalização.
Durante as investigações, dois donos de farmácias foram identificados como receptadores dos medicamentos.
A polícia continua as investigações para identificar e prender outros participantes do esquema.