Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão da Grande São Paulo, a maioria em joalherias de shoppings
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em 18 lojas na Grande São Paulo sob suspeita de venda de joias roubadas ou furtadas. Entre os pontos visitados por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), na quinta e sexta-feiras, 2 e 3/5, estão estabelecimentos de Barueri e Carapicuíba.
De acordo com a polícia, parte desses estabelecimentos funcionam em shopping centers e isso contribuía para passar a ideia de legalidade ao crime. Segundo as investigações, os comerciantes compravam os itens mesmo sabendo que eram fruto de roubo.
No cumprimento dos mandados foram apreendidos joias, relógios e pedras preciosas, além de documentos que comprovam a prática do crime. Dessa forma, os policiais descobriram a estrutura administrativa dessas joalherias para inserir os produtos roubados no comércio.
Não foram divulgados os nomes das lojas investigadas. O trabalho policial continua e o caso foi registrado na 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio), do Deic, como receptação qualificada.