quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadePolícia fecha autoescola no Parque Viana por fraude

Polícia fecha autoescola no Parque Viana por fraude

por: Redação

CFC fraudava o registro de presença dos alunos em suas aulas utilizando molde de cola quente das impressões digitais dos alunos

dedo3A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira, 23/9, uma autoescola no Parque Viana por fraude no sistema que aponta a presença de alunos nas aulas. Segundo a polícia o Centro de Formação de Condutores (CFC) Iolanda moldava as impressões digitais dos alunos com cola em tiras de pala para burlar o aparelho de biometria que registra a presença.

Patricia Guerra

Segundo Patrícia Guerra, da Corregedoria Geral de Administração, os equipamentos usados pelo Detran na identificação das impressões digitais foram aperfeiçoados para detecção do calor. “Antigamente eles usavam moldes de silicone, e hoje eles utilizam a cola quente”, afirmou Patrícia.

A proprietária e uma diretora do CFC, localizado na Estrada dos Pinheiros, foi indiciada por inserção de dados falsos em sistemas de informação, crime cuja pena varia de 2 a 15 anos de prisão.

De acordo com o delegado Aloísio Ribeiro de Mendonça a polícia agora vai investigar a responsabilidade dos alunos beneficiados pela fraude, que também podem ser alvo de processos.

frase-producao-bordo-textura

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!