Ação reuniu agentes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal para prender traficantes, ladrões que agem em motos e sequestradores do golpe do pix
A Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou uma grande operação na manhã de quinta-feira, 28/7, para combater o crime organizado na região do Jardim São Silvestre, próximo da Estrada dos Romeiros. A ação foi comandada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Barueri.
A partir da 5 horas da manhã, os moradores dos bairros da região foram acordados pelo barulho de helicópteros e da circulação de agentes pelas ruas e vielas. O foco central era uma favela no Jardim São Luís, conhecida como viela Aracaju.
Os agentes deveriam cumprir mais de 20 mandados de busca, apreensão e prisão contra pessoas investigadas por operar o tráfico de drogas na área e praticar assaltos nas cidades da região. Foram apreendidas drogas, celulares e objetivos roubados, inclusive de pessoas da vizinhança, que serão devolvidos aos donos. Moradores relataram que durante a operação, assaltantes, traficantes e moradores de rua em fuga tentaram invadir casas e estabelecimentos comerciais.
Leitores relataram ao Barueri na Rede que nos últimos tempos multiplicou-se o número de pontos de vendas e consumo de droga na região. “Está tudo muito inseguro, eles estão por toda parte, até nos caminhos que fazemos normalmente para o trabalho ou escola”, contou um leitor que mora perto de onde houve a operação. Na cobertura da ação policial, emissoras de TV chegaram a chamar o lugar de Cracolândia da Grande São Paulo.
O trabalho da polícia vasculhou dezenas de barracos e encontrou uma galeria de esgotos que era utilizada como centro de operação, esconderijo e rota de fuga de criminosos. A ação da polícia visava também localizar ladrões que aplicam o golpe do pix sequestrando pessoas e assaltantes que atuam em motocicletas.