Agentes cumpriram mandando na casa da esposa de Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder de uma facção criminosa
A Polícia Federal cumpre nessa quarta-feira, 10/8, mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de planejar a fuga de chefes de uma organização criminosa presos nas Penitenciárias Federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia. Entre os alvo das investigações está a esposa de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, transferido em março de uma penitenciária em Brasília.
Um dos locais vistoriados pelos agentes da Polícia Federal na operação batizada como Anjo da Guarda, foi a casa de Cynthia Giglioli da Silva, esposa de Marcola, que fica em um dos condomínios de luxo do Alphaville. Ela já foi alvo de uma investigação sobre enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Federal, o grupo planejava, além de Marcola, a libertação Edmar Santos, Cláudio Barbará da Silva, Reinaldo Teixeira dos Santos, Valdeci Alves dos Santo e Esdras Augusto do Nascimento Júnior.
A ação também cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão no Distrito Federal; nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e em São Paulo, Santos e Presidente Prudente, no estado de São Paulo.