Ford Ka que havia sido furtado dois meses antes e tinha sido usado em assalto a farmácia só parou ao chocar-se contra caminhão na Castelo Branco
Uma perseguição policial que começou no centro de Osasco só terminou em Barueri, com a colisão do veículo fugitivo contra um caminhão próximo à saída 26A da rodovia Castelo Branco, na madrugada de quinta-feira, 10/4.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) emitiu comunicado de que um Ford Ka vermelho suspeito de ter sido usado no assalto a uma farmácia estava circulando por Osasco.
O carro, com dois homens dentro, foi localizado por uma viatura da Força Tática que fazia patrulhamento na avenida dos Autonomistas. Os policiais emitiram sinal de ordem de parada, mas não foram obedecidos.
Depois de circular por várias vias de Osasco em fuga, o carro dirigiu-se para a Castelo Branco, no sentido do interior. Na altura do quilômetro 26, região central de Barueri, chocou-se contra a traseira de um caminhão.
A automóvel ficou bastante danificado, mas os dois ocupantes não se feriram. Na averiguação, os PMs registraram que as placas estavam adulteradas e pelo registro do chassi foi possível verificar que o Ford Ka havia sido furtado em São Paulo no dia 22/2.
O motorista contou que não sabia que o carro era produto de furto e que apenas o emprestou para dar uma volta. Ele tem 18 anos e foi preso em flagrante.