quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeDestaquesPDT em Barueri pode dobrar com Lapas em 2018

PDT em Barueri pode dobrar com Lapas em 2018

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Dr. Antonio, ex-secretário de Saúde, tem convite para assumir candidatura a deputado estadual

Presidente do PDT em Barueri, o médico Antonio Carlos Marques, o Dr. Antonio, pode ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, dobrando com o ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas, que deve sair como federal. Afastado momentaneamente da vida pública (foi secretário de Saúde de Barueri e eleito vereador por duas vezes), Dr. Antonio chegou a pedir demissão da presidência do partido na cidade, mas, segundo ele, o comando nacional da sigla teria pedido que “segurasse” sua saída.

luizinho
Luizinho entre duas opções

A informação foi confirmada ao Barueri na Rede após o vereador barueriense Luiz Vicente da Silva, o Luizinho do Camargo, dizer que assumiria a presidência do diretório municipal do PDT. O parlamentar afirmou em tribuna que “estava tudo encaminhado” para que assumisse o comando do partido na cidade e que seu nome havia sido indicado pelo próprio Dr. Antonio.

Venho conversando com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que na verdade não aceitou minha carta de demissão da presidência do partido em Barueri. Portanto, ao contrário do que disse o vereador, apesar de eu ter mesmo indicado seu nome, o PDT pediu para segurar a decisão”, afirmou Dr. Antonio. “E então, conversando também com o PDT de Osasco, fiquei balançado com o convite do Lapas em dobrar comigo. Ele disse que tudo dependeria de mim, começando com a estruturação do partido em nossa região. Vamos voltar a conversar sobre essa possibilidade”, adiantou.

Atrapalhado

Único vereador do PDT na Câmara Municipal, Luizinho do Camargo usou a tribuna da casa na terça-feira, 3/5, durante a sessão, e citou Dr. Antonio como “nome forte para 2018”. Mesmo assim, declarou apoio à possível candidatura dobrada dos filhos do prefeito Rubens Furlan (Bruna como deputada federal e Rubinho como estadual). “Ninguém ainda falou comigo, mas a família Furlan já tem o meu apoio”, frisou.

dranto2
Dr. Antonio estuda candidatura

O presidente da Casa, Carlinhos do Açougue (DEM), chegou a fazer uma provocação a Luizinho, referindo-se a contradição de citar Dr. Antonio, mas declarar apoio aos filhos de Furlan. “Acho que caberá ao Dr. Antonio, como grande político, chegar e conversar para fazer um acordão de boa”, respondeu Luizinho.

Dr. Antonio, por outro lado, disse ao Barueri na Rede que no caso de sua dobrada com Lapas dar certo, deve convocar o apoio dos quadros do PDT na cidade. “O vereador se atrapalhou um pouco em suas declarações”, afirmou.

O médico chegou a ensaiar candidatura a prefeito em 2016, logo após o ex-prefeito Gil Arantes (DEM) ter decidido aposentar-se da vida pública. Em 2012, foi eleito vereador com 5.760 votos, sendo convidado por Arantes, então eleito prefeito, para assumir a Secretaria de Saúde, cargo que ocupou até meados de 2016, quando retornou à vereança.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!