Todos os animais, que foram acolhidos de situação de vulnerabilidade, são castrados, vacinados e microchipados e estão à espera de um lar
O Parque Municipal de Barueri será palco de um evento que pode mudar a vida de famílias e cães abandonados, a Feira de Adoção. No sábado, 19/2, animais domésticos que foram retirados das ruas ou de situações de vulnerabilidade estarão à espera de uma nova oportunidade de encontrar um lar.
Aberto ao público, o evento, promovido pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), será cheio de possibilidades para adoção responsável: cães de pequeno, médio e grande porte, de diferentes idades e raças. “Estamos retomando as feiras de adoção aos poucos. Será uma grande oportunidade de conhecer alguns dos nossos animais disponíveis para adoção”, explica Camilla Panizza, veterinária diretora do Cepad.
Com a feira sendo realizada no parque, os adotantes terão a oportunidade de ver os pets, seus comportamentos, temperamentos, e deixar acontecer ‘aquela conexão’. Além de proporcionar um novo lar para os cães resgatados, as adoções permitem que novas vagas surgam para que outros animais sejam resgatados.
O Parque Municipal fica na Rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Maria Tereza. Para garantir a adoção, os interessados devem estar com um documento original com foto, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade referente a tutela do pet.
Delivery de amor em patas
Uma outra oportunidade para quem quer adotar um pet mas não puder comparecer à Feira de Adoção no Parque Municipal é o Adota Delivery, um serviço online que disponibiliza no Instagram e no Facebook, fotos e dados dos animais que estão para adoção e ter o novo membro da família entregue em casa.
O serviço, que leva o pet adotado até o adotante, atende munícipes em um raio de até 30 quilômetros da unidade, mediante agendamento, garante a prefeitura. Os requisitos para adoção pelo delivery é o mesmo que para o modelo presencial: apresentar um documento original com foto, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade referente a tutela do pet.