sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeParceria abre 40 vagas para internação de usuários de álcool e drogas

Parceria abre 40 vagas para internação de usuários de álcool e drogas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Convênio firmado entre a prefeitura e a Comunidade Terapêutica Filhos da Luz amplia capacidade de acolhimento de pessoas que buscam tratamento para vício

A prefeitura de Barueri anunciou na segunda-feira, 24/10, uma parceria que amplia em 40 vagas a possibilidade de internação de usuários de drogas e álcool que queiram passar por tratamento para deixar o vício. A entidade Comunidade Terapêutica Filhos da Luz, sem fins lucrativos, oferece atendimento que prevê prevenção, tratamento e pós-tratamento, incluindo o auxílio às famílias das vítimas.

Com a ampliação das vagas, a intenção é disponibilizar o serviço de internação voluntária para mais pessoas. O período terapêutico mínimo é de seis meses, considerando ainda outros seis meses de acompanhamento (pós-tratamento). A instituição funciona 24 horas por dia.

O tratamento é realizado durante quatro fases nas quais os pacientes permanecem em períodos diferentes em uma das sete unidades da entidade  e inclui, além do tratamento, mundança de ambiente para auxiliar a terapia, atividades teóricas e práticas. O atendimento para a internação é feito por meio da Secretaria da Família (SEFAM), de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na rua Augusta, 25, Jardim Maria Tereza. Contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 3164-9555 ou pelo e-mail sefam@barueri.sp.gov.br.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!