sexta-feira, julho 26, 2024
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Para agilizar atendimento, Procon de Barueri adota agendamento online

por: Redação

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Horário pode ser marcado pela página do Ganha Tempo ou pelo site do Procon Estadual, que já informa a lista de documentos que o consumidor precisa levar

Consumidores que tiverem algum problema com fornecedores de produtos ou serviços já podem acionar o Procon de Barueri por meio do agendamento online. De acordo com a coordenadora do Órgão, Kátia Tomita, a iniciativa reduz a espera pelo atendimento no local para menos de 10 minutos.

O agendamento pode ser realizado pela página do Ganha Tempo da Prefeitura ou pelo site do Procon Estadual. Ao cadastrar a queixa no sistema, o usuário já recebe a lista de documentos que devem ser levados ao Orgão, localizado no setor amarelo do Ganha Tempo, que fica na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550. “Antes as pessoas chegavam sem nada e precisavam voltar depois com a documentação adequada”, comenta Kátia.

Apesar da disponibilização do agendamento digital, o registro das reclamações direto, nos guichês do Procon, ainda poderá ser feito. “No atendimento presencial costumamos receber mais idosos, aqueles que não têm muita familiaridade com a tecnologia e meios digitais”, explica a Coordenadora.

Reclamações

Em 2021, o Procon de Barueri registrou 10.594 atendimentos. Neste ano, de janeiro até abril, foram 4.625 queixas. Segundo Kátia, a maior parte das reclamações são referentes a cobranças indevidas por parte da ENEL, empresa de distribuição de energia elétrica. “As reclamações aumentaram quando a ENEL, em função da pandemia, passou a não fazer mais as leituras dos relógios de consumo de energia presencialmente nas casas e começou a cobrar os usuários pela média”, finaliza.

No fim de abril, após receber diversas queixas e relatos sobre o atendimento da Enel na cidade, o BnR esteve na agência da companhia em Barueri e constatou que as filas, enormes, irritavam os consumudores e que as pessoas chegavam a esperar seis horas para conseguir atendimento.

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