Verdão ficará sem estádio em pelo menos quatro jogos em que tem o mando de campo no segundo semestre e optou por jogar em Barueri
O Palmeiras anunciou que vai ajudar a prefeitura de Barueri na reforma do gramado da Arena para poder mandar jogos no estádio durante o segundo semestre.
O Verdão ficará sem sua casa em razão de shows que ocorrerão no Allianz Parque até o fim do ano. Serão quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro (Cruzeiro, pela 19° rodada; Athletico, pela 32ª; Internacional, pela 34ª; e América-MG, pela 36ª) e provavelmente mais algumas da Taça Libertadores da América.
As conversas entre o clube e a prefeitura ocorrem há mais de um mês. Desde que ficou claro que o Palmeiras ficaria sem estádio em várias datas em que tem mando de jogo, o time começou a procurar alternativas e a Arena Barueri surgiu como a melhor opção.
De início, o Palmeiras chegou a propor bancar a troca da grama natural pela sintética, similar à do Allianz, mas acabou desistindo em razão do prazo, dos custos e de entraves apresentados pela prefeitura. Assim, prevaleceu a ideia da parceria.
De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira, 18/7, pelo secretário de Esportes do Município, Tom Moisés, a revitalização do gramado já foi iniciada com a adubação da semente de inverno. O Verdão ficaria responsável pela manutenção do campo até o fim do ano.