Evento será realizado remotamente e contará com agentes de segurança para tratar o tema, que tem o dia 18/5 como marco nacional
Barueri participará do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com encontros que abordarão o tema. Na próxima quarta-feira, 18/5, data que organizações civis e governamentais escolheram como marco para lembrar e discutir a prática que vitimiza os jovens, haverá duas palestras com agentes de segurança.
A partir das 9h30, por meio da página do CMDCA de Barueri no Facebook, o tema “O abuso sexual infantil e a proteção da criança e do adolescente” será discutido pela delegada titular da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Barueri, Priscila Camargo.
Na sequência, o assunto será abordado pelo investigador da Polícia Civil e chefe da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), Paulo José Zanatta.
O evento está sob responsabilidade e promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri, que deve organizar atividades específicas para os profissionais das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), da Mulher, da Saúde e da Segurança e demais profissionais da rede que lidam com o tema.