segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeOutubro Rosa 2017: conscientização e colaboração

Outubro Rosa 2017: conscientização e colaboração

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Programação conta com distribuição de símbolos da campanha, panfletos informativos e doação de mechas de cabelo de lenços 

Foi lançada na segunda-feira, 2/10, a campanha do Outubro Rosa 2017 de Barueri. De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e conscientizar a respeito da importância de ações preventivas e do diagnóstico precoce da doença.

Na programação deste ano, destaque para as o Pedágios Pela Vida, com o primeiro já realizado no Boulevard no último sábado, 7/10, e com os próximos no dia 11/10, quarta-feira, das 8 às 10 horas na Secretaria de Assistência Social, e no dia 18/10, quarta-feira, das 8 às 10 horas na Secretaria da Mulher e no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Esta ação consiste na distribuição à população de laços do Outubro Rosa e panfletos informativos sobre o câncer de mama.

Mechas pela vida

Nos dias 11, 18 e 25/10, das 13 às 16 horas haverá ação para arrecadação de mechas no Espaço Saúde e Bem Estar, piso L2 do Parque Shopping Barueri. Com um mínimo de 15 centímetros de mechas para doação, quem se voluntariar terá a possibilidade de trazer os fios já cortados ou de realizar o corte no local. O total de cabelos doados será revertido para ajudar na autoestima de mulheres que precisam recorrer à confecção de perucas após ou durante os tratamentos da doença.

Haverá também a ação Um Lenço Por Um Laço, na Feira de arte do Boulevard, no Centro, no sábado 21/10, das 9 às 13 horas. Na ocaisão, a pessoa poderá fazer a doação de um lenço em troca de um símbolo do Outubro Rosa. A arrecadação será revertida para pacientes que tiveram queda de cabelo por conta de sessões de quimioterapia.

Cidade rosa

Durante todo o mês de outubro os monumentos, pontos principais da cidade e prédios públicos ficarão iluminados com a cor rosa, como o Monumento à Solidariedade, próximo à Praça das Bandeiras, a Fonte Cunhatã, localizada na Praça Lelita Bittencourt em frente ao Sameb, a Ponte Akira Hashimoto, que faz a ligação entre o Alphaville e a Aldeia, o Teatro Municipal de Barueri (TMB), no Jardim dos Camargos, e a Secretaria da Mulher, ao lado do Museu da Bíblia/Centro de Eventos no Jardim Tupanci.

O calendário completo das ações que marcarão o Outubro Rosa em Barueri pode ser obtido na Secretaria da Mulher ou solicitada pelo email Comunicação da Secretaria da Mulher.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!