Robson de Jesus percorreu todos os 196 países do mundo em 2 anos e 42 dias e sua marca foi confirmada pelo Guinness Book
O nômade Robson de Jesus, de 35 anos, é o homem negro a conseguir viajar todos os países do mundo em tempo recorde. Ele completou a viagem por 196 países em 2 anos e 42 dias, começando a viagem pela Tailândia e encerrando no Brasil.
Robson cresceu numa comunidade em Osasco e começou a trabalhar aos 10 anos de idade para contribuir com a renda da família.
Hoje ele é nômade, influenciador digital e foi reconhecido pelo Guinness Book of Records, o Livro dos Recordes, como o homem que visitou todos os países do mundo em menos tempo.
Anteriormente, o título pertencia a um estadunidense que viajou o mundo todo em 3 anos e 3 meses. O recorde atual foi reconhecido pelos juízes do Guinness no dia 18/10.
Atualmente, o influenciador coleciona mais de 158 mil seguidores no Instagram e é dono do maior perfil de viagens de uma pessoa negra no Brasil, além de estar trabalhando na produção de um livro e de um documentário sobre viagens.