segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeOnde ainda é obrigatório o uso de máscaras em Barueri

Onde ainda é obrigatório o uso de máscaras em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Município vai seguir determinações do Estado, que flexibilizou o uso do item, tornado-o opcional em algumas situações, mas indispensável em alguns casos

O governo do Estado de São Paulo adotou a flexibilização do uso de máscara de proteção contra a covid, item que se tornou obrigatório durante a pandemia, permitindo que os municípios adotem medidas próprias. A prefeitura de Barueri decidiu seguir o Estado. Por meio de comunicado feito na última quinta-feira, 17/3, o uso do item se tornou facultativo em locais abertos, academias, salas de aula e comércio, por exemplo, mas ainda obrigatório em alguns casos.

Não está dispensado o uso de máscara de proteção em unidades de saúde, hospitais e transporte público, incluindo os respectivos locais de acesso a esses serviços. Com isso, mesmo quem optar por dispensar a máscara, deverá usar o item quando estiver dentro de estações e terminais rodoviários, e assim que entrar em prédios de atendimento médico, como prontos-socorros, consultórios médicos e UBS, por exemplo.

Empresas decidem sobre o uso

Apesar da flexibilização, a exigência do uso de máscara não passou a ser proibida. Com isso, empresas podem adotar as próprias regras para funcionários e caso optem por manter a obrigatoriedade do uso, o funcionário que se negar, poderá, em último caso, ser demitido por justa causa. Alguns órgãos públicos, como tribunais de Justiça e Ministério Público de São Paulo, mantiveram o rigor para circulação nas dependências dos prédios, exigindo o uso de máscara e comprovante de vacinação.

 

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!