O rubro-negro fez 2 a 0 em partida realizada no CT da Vila Porto, na manhã deste sábado, 7/1
O Oeste, agora sediado em Barueri, fez o seu primeiro jogo-treino do ano na manhã deste sábado. Em partida realizada no CT da Vila Porto, a equipe dirigida pelo técnico Vilson Tadei bateu o Grêmio Osasco, pelo placar de 2 a 0, com gols de Lídio e Guilherme Batata.
O placar de foi construído no primeiro tempo. Aos 38 minutos o volante Lídio marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Natan. Logo em seguida, Guilherme Batata, o outro volante do time, marcou após dividida com a zaga osasquense.

No segundo tempo o time cansou, seja pelo sol do meio-dia ou pelas três semanas de trabalhos físicos. Mas o rendimento foi considerado satisfatório pelo preparador físico Cleber Augusto, já que esse foi apenas a segunda atividade no campo todo desde a apresentação, em 15/12. Antes o time havia feita apenas um coletivo, logo após a folga de fim de ano.
Para Vilson Tadei e seu auxiliar Mayco, a vitória nesse primeiro teste foi muito importante para dar moral ao elenco para a sequência da temporada. Eles também entenderam que a intensidade da preparação física das ultimas semanas tiveram papel fundamental na queda do rendimento na segunda etapa.
O time que jogou contra o Grêmio Osasco foi Fabio (Clayton), Reginaldo, Jaílton (João Vítor), Garutti (Murilo) e Gleison (Jean); Guilherme Batata (Felipinho), Lídio, Da Mata e Vítor; Nata e Piauí.
Elenco praticamente definido
O Barueri na Rede conversou com Aparecido Roberto, o Cidão, proprietário do time, que afirmou que o elenco montado é forte e encara qualquer desafio. “Temos time para alcançar os dois principais objetivos planejados para a temporada, os acessos para a série A1 do Campeonato Paulista e para a Série A do Brasileirão”, garante Cidão.
Depois de começar os trabalhos com elenco reduzido, seis novos nomes foram agregados na apresentação de segunda-feira, 2/1. Dois jogadores, cujos nomes não foram divulgados, devem ser apresentar no próxima semana.
Os principais destaques, e mais conhecidos do grande público, são Mazinho e Robert.

Mazinho joga na meia e foi campeão da Copa do Brasil 2012 pelo Palmeiras. Ele recusou propostas do Ceará e Atlético(GO) para integrar o elenco do Oeste em 2017. “O projeto apresentado por Cidão é um novo desafio na carreira, já que o planejamento e de grandes conquistas a longo prazo”, disse o meia, que já se movimenta para trazer sua família para Barueri.

Já o atacante Robert, ex-jogador do Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Coritiba, tem grande rodagem internacional, que inclui passagens pelo PSV da Holanda, Atlas e Monterrey do México e Bétis da Espanha entre outros. Ao BnR, Robert disse que “o objetivo é fazer um grande trabalho e conquistar os acesso planejados para o ano”.
O volante Barra e o zagueiro Lino, campeões da Série B do Brasileiro pelo Atlético-GO, abriram mão de disputar a Série A pelo time goiano e apostam no projeto do Oeste em Barueri.
Também fazem parte desse grupo os atacantes Erick Luis, ex-Bahia e Vasco e Tiago Adan, ex-Atlético(PR) e que disputou a última Série B pelo Náutico do Recife.