domingo, agosto 14, 2022
HomeEsporteOeste vence de virada e vai decidir tudo na última rodada contra...

Oeste vence de virada e vai decidir tudo na última rodada contra o Paraná

por: Redação

Rubrão bateu a Portuguesa carioca e agora precisa vencer os paranaenses fora de casa para se classificar sem depender de outros resultados

O Oeste bateu a Portuguesa do Rio na Arena Barueri por 2 a 1 de virada, no domingo, 10/7, e segurou a quarta colocação no grupo G7 da série D do Campeonato Brasileiro, o que lhe daria um lugar na fase seguinte da competição.

Com a vitória, o Rubrão está com 17 pontos e chega à última rodada precisando vencer o Paraná Clube em Curitiba para conseguir a classificação. Mesmo assim, pode depender de outros critérios de desempate para se classificar, pois o Nova Iguaçu tem a mesma pontuação e ambos estão empatados em saldo de gols (2 negativos), que é o primeiro item de desempate.

O Oeste tem a vantagem pelo critério seguinte, o de gols marcados, em que está na frente por de 13 a 12. Assim, o Rubrão precisa vencer ao menos pela mesma diferença de uma eventual vitória no Nova Iguaçu contra o Cianorte no Paraná e marcar o mesmo número de gols ou mais do que o time do Estado do Rio. Outra possibilidade é vencer seu jogo e torcer por uma derrota da Portuguesa-RJ, que vai enfrentar em casa o líder invicto São Bernardo.

O jogo contra a Lusinha carioca foi decidido em onze minutos, dos 14 aos 25 do primeiro tempo. A Portuguesa abriu a contagem aos 14, em gol de Cafu. Aos 19, Bruninho empatou para o Rubrão, e aos 25, o zagueiro Afonso marcou o tento da virada.

As três partidas que decidem o grupo serão disputadas no domingo, 17/7, todos às 15 horas: Paraná x Oeste, em Curitiba; Cianorte x Nova Iguaçu, em Cianorte; e Portuguesa x São Bernardo, no Rio.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!