Rubrão fez grande jogo, bateu o Capivariano por 3 a 2 na Arena e agora ocupa o sexto lugar da competição
O Oeste conseguiu um importante resultado na noite de quarta-feira, 30/1, ao vencer o Capivariano por 3 a 2 na Arena Barueri pela série A2 do Campeonato Paulista. A vitória levou o Rubrão ao G-8. Com oito pontos, a equipe ocupa a sexta colocação da competição.
A chuva intensa da tarde encharcou o campo da Arena. O Oeste foi melhor na primeira etapa, tendo mais tempo de posse de bola e tomando a iniciativa do jogo. Assim, chegou ao gol aos 32 minutos. Em jogada pela direita, Pedro Ferrari foi ao fundo e cruzou rasteiro para Tite abrir o marcador.
Na volta do segundo tempo, uma jogada infeliz da zaga do Rubrão, que rebateu mal um lance sem perigo, permitiu o empate dos visitantes a menos de dois minutos de jogo. A bola cruzada rasteira da direita encontrou Carlos Eduardo livre dentro da área. Ele ainda contou com a ajuda de um desvio que matou o goleiro.
Mas o Capivariano nem teve tempo de comemorar. Um minuto depois, Tite marcou novamente finalizando uma jogada que começou com uma longa cobrança de falta para a área que foi encontrá-lo praticamente debaixo da trave para apenas tocar para a rede.
Mesmo na frente, o Oeste não deu espaço para o adversário crescer. E aos 17 minutos Reifit recebeu dentro da área lançamento de 40 metros, dominou e tocou com categoria, desviando do goleiro e marcando o terceiro.
A partir daí o Capivariano foi para a cima e criou oportunidades de marcar. O Oeste tentava o contra-ataque, sem sucesso. E aos 27 os visitantes diminuíram com Neto Costa. O gol animou o time, que foi para cima, obrigando o Rubrão a se encolher. A bola passou a rondar com perigo a meta de Yago, que trabalhou muito antes e depois do segundo gol adversário até o fim do jogo.
Na sexta rodada, o Oeste vai à Baixada enfrentar a Portuguesa Santista. A partida será no sábado, 3/2, às 15 horas. A Lusinha praiana tem dez pontos e está na terceira colocação do campeonato.