sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeDestaquesOeste reforma elenco e projeta boa campanha na Série B

Oeste reforma elenco e projeta boa campanha na Série B

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Time encerrou a A2 do Paulista em ascensão e agora se reforça para brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

oeste
Equipe que disputou a Série A2 do Paulistão será reformulada. Foto: Reprodução SporTV

O time do Oeste se reapresenta nesta quinta-feira, 27/4, no CT da Vila Porto, e inicia os trabalhos visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe sofreu profunda reformulação e apenas 12 atletas que disputaram o Paulistão-A2 permaneceram no elenco para a sequência da temporada. O objetivo agora é lutar pelo acesso à divisão principal para a próxima temporada.

Após análise da campanha na A2 e do desempenho individual e coletivo do elenco, a direção de futebol do Rubrão, em conjunto com o técnico Roberto Cavalo, resolveu manter apenas a base da equipe titular, que terminou o campeonato na 11ª colocação, mas com uma melhora significativa nas rodadas finais.

Cidão aposta em boa campanha na Série B

Permanecem na equipe para a disputa da Série B, o goleiro Rodolfo, os zagueiros Luiz Gustavo e Garutti, os volantes Lídio e Elivélton, o meias Mazinho e Raphael Luz e os atacantes Erick e Robert, titulares na reta final da A2. Além deles ficam também o lateral Ricardinho, o meia Felipinho e o atacante Tatuí.

Segundo Aparecido Roberto, o Cidão, principal investidor do Oeste, as perspectivas para Série B são otimistas. Cidão embasa seus prognósticos nos seguintes pontos:

  • A equipe encerrou sua participação na A2 em ascensão e conquistou mais de 50% dos pontos disputados na segunda metade do campeonato, a partir da décima rodada, o que colocaria o time na briga pelo acesso. Nesse período, a equipe ganhou 16 pontos de 30 possíveis.
  • Já existe uma base entrosada, na qual quase toda a equipe titular ficou para o restante do ano, diferentemente do que aconteceu no inicio da temporada. O composição do elenco para a A2 foi finalizada apenas no início de janeiro, a poucos dias da estreia no campeonato. O time que disputou a temporada passada saiu praticamente todo, já que o elenco pertencia ao Audax, com o qual o Oeste tinha parceria.
  • A campanha do Oeste como visitante foi avaliada como muito boa. O time venceu quatro partidas e empatou uma das nove jogadas fora dos seus domínios. Se repetir esse percentual de aproveitamento, 48% dos pontos, na Série B, a equipe seria candidata ao acesso, desde que melhore seu desempenho na Arena Barueri.
  • robert
    Robert marcou 8 gols na A2

    O experiente atacante Robert foi vice-artilheiro do campeonato com oito gols marcados e a defesa foi uma das menos vazadas do campeonato, com 19 gols em 19 jogos. A média do goleiro Rodolfo é ainda menor, 13 gols tomados em 16 partidas, com média de 0,81 por jogo.

Segundo o dirigente, vários atletas estão apalavrados com o Oeste para a Série B, mas seus nomes só serão anunciados após a assinatura dos contratos. Porém, ele adiantou que alguns dos novos contratados são jogadores com bagagem em grandes equipes do futebol brasileiro.

Outra preocupação e reforçar a identificação do torcedor barueriense com o rubro-negro, uma vez que o estabelecimento na cidade é definitivo. As novas camisas confeccionadas para a Série B já serão estampadas com o nome de Barueri.

O Oeste estreia na Série B contra o Paysandu, no estádio Mangueirão em Belém, dia 13/5. O primeiro jogo da equipe na Arena Barueri será contra o Criciúma, no sábado, 20/5.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!