Rubrão jogou em Itu a pedido do Palmeiras, para preservar o campo da Arena Barueri, e caiu diante do Monte Azul por 1 a 0
O Oeste perdeu para o Monte Azul por 1 a 0, na noite de quarta-feira, 7/2, e saiu do grupo dos oito primeiros que passam à fase final da série A2 do Campeonato Paulista. O adversário era o último colocado na competição e não havia vencido nenhum jogo.
A partida foi disputada em Itu. O mando era do Rubrão, mas o time jogou no interior a pedido do Palmeiras, que queria preservar o gramado para a partida marcada para quinta-feira, 8/2, na Arena Barueri.
O único gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo por Guilherme Sales. Até aquele momento, o jogo corria sem emoções. A partir daí, o Rubrão passou a pressionar em busca do empate, mas foi para o intervalo perdendo.
O Oeste manteve a pressão na segunda etapa e teve boas oportunidades para marcar, mas não conseguiu. O goleiro Castellani, do Monte Azul, acabou se tornando o nome da noite com ao menos três grandes defesas.
Com a derrota, o Rubrão estacionou nos 9 pontos e caiu para a nona colocação, fora da zona de classificação. Na próxima rodada o time enfrenta o Taubaté, terceiro colocado, no campo do adversário, dia 10/2, sábado, às 15 horas.