quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeEsporteOeste estreia na Série A2 nesta quarta, na Arena Barueri

Oeste estreia na Série A2 nesta quarta, na Arena Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Time começa temporada na qual volta a buscar os acessos para a elite dos campeonatos paulista e brasileiro

dsc_1348
O último treino antes da estreia contra o Guarani foi na tarde de terça, 16/1. Fotos: Mário Trujillo/BnR

O Oeste começa oficialmente sua temporada nesta quarta-feira. A equipe comandada por Roberto Cavalo estreia na Série A2 do Campeonato Paulista enfrentando o Guarani, a partir das 19h30, na Arena Barueri. O acesso para a elite do Paulistão é o primeiro dos objetivos traçados pelo Rubrão em 2018. O time ainda disputará a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

A direção do Oeste manteve a base de 2017 na intenção de alcançar voos mais altos do que na temporada passada, quando começou o ano com má campanha na A2. O time terminou na 11ª colocação, livrando-se do rebaixamento nas últimas rodadas. No segundo semestre a equipe se recuperou e esteve perto do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ao terminar no sexto posto.

dsc_1334
O treino teve foco nas finalizações.

Além de onze remanescentes do ano passado, incluindo Mazinho, artilheiro da Série B e principal jogador do time em 2017, a diretoria buscou se reforçar e contratou atletas para todos os setores. Para a defesa vieram os goleiros William Menezes, do Coritiba, e Wendell, do Vila Nova-GO, além do lateral esquerdo Conrado, com passagem por seleções brasileiras de base. Chegaram também os volantes Wallace Bonilha, revelado pelo Fluminense, e Erivan, promovido da base rubro-negra. Na criação, o Rubrão trouxe os meias Matheus Cunha, Léo Cereja e Marion. Bruno Lopes, revelado pelo Criciúma, e Nicolas Careca, formado no Grêmio-RS, são os novos atacantes.

Roberto Cavalo comandou um treino de finalizações, cobranças de falta e jogadas aéreas na tarde de terça-feira, 16/1, e ainda tem dúvidas na escalação que mandará a campo contra o Bugre. Ao menos sete jogadores da campanha da Série B em 2017 devem começar a partida. A provável escalação contará com William Menezes, Daniel Borges (ou William Cordeiro), Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Lidio, Betinho e Henrique (ou Wallace Bonilha); Mazinho, Raphael Luz e Marion(ou Pedrinho).

Veja a tabela do Oeste na Série A2 do Paulistão. Os jogos que serão disputas na Arena Barueri estão em negrito.

tabela

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!