sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeEsporteOeste estreia com vitória na série A2 do Campeonato Paulista

Oeste estreia com vitória na série A2 do Campeonato Paulista

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em partida antecipada por causa da Copa do Brasil, Rubrão bate Monte Azul na Arena por 2 a 0 com dois gols do centroavante Bruno Lopes

Bruno Lopes começou o ano marcando dois logo na primeira partida pela Série A2/Foto: Alex Caús-Oeste

O Oeste estreou domingo, 23/1, vencendo bem sua primeira partida pela série A2 do Campeonato Paulista 2022. Jogando na Arena Barueri, fez 2 a 0 no Monte Azul, com dois gols do centroavante Bruno Lopes.

A partida, na verdade, foi uma antecipação da nona rodada, marcada para 23/2, em razão do jogo que o Rubrão fará contra o Fluminense-PI em Teresina na mesma data. O Paulista A2 começa oficialmente na quarta-feira, 26/1, quando o time de Barueri enfrenta o Taubaté fora de casa.

Contra o Monte Azul, o Oeste foi superior na maior parte do tempo. Os visitantes foram mais perigosos no começo da partida, mas o Rubrão logo tomou a frente do jogo e chegou à vitória com tranquilidade.

Bruno Lopes abriu o marcador logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em cabeçada certeira. E aos 11 da segunda etapa resolveu a partida ao receber lançamento por trás da zaga e tocar na saída do goleiro.

Queda nos pênaltis

Rebaixado no Paulistão em 2020, o Oeste esteve muito perto de voltar à elite do futebol estadual no ano passado. Depois de ter sido o melhor da fase de classificação com folga, o time superou o XV de Novembro de Piracicaba nas quartas e chegou à semifinal, que daria uma vaga na divisão de cima. Mas, depois de dois empates em 1 a 1 com o São Bernardo, o Rubrão foi eliminado nos pênaltis, fechando uma campanha de 19 jogos com 12 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota.

Para esta temporada, além de nomes como o centroavante Bruno Lopes, que já marcou dois gols na estreia, o Oeste vai investir em nomes da categoria de base. Kauá, Tite, Negueba e Popó, por exemplo, que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão integrados ao elenco de Fernando Marchiori, que esteve na Portuguesa no ano passado e foi contratado pelo clube para dirigir o time este ano. Também chegaram nomes como o lateral Daniel Vançã.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!