Rubrão mantém invencibilidade na série B do Brasileirão, mas cai para a sexta colocação
O Oeste empatou sem gols com o Operário em Ponta Grossa, no Paraná, jogando pela terceira rodada da série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, 11/5. Com o resultado, o Rubrão mantém a invencibilidade mas, com 5 pontos, cai para o sexto lugar e se afasta momentaneamente da linha de acesso à série A, a dois pontos do quarto colocado, o Londrina.
O Rubrão fez uma partida apagada e criou poucas oportunidades reais de gol, mas esteve sempre bem postado e deu pouca chance ao Operário. Quando os paranaenses conseguiram alguma coisa, o goleiro Matheus Cavichioli apareceu bem.
Na primeira etapa, a melhor chance apareceu em jogada de Mazinho, que dominou bem na esquerda dentro da área, deu um drible desconcertante no zagueiro e rolou para Elvis, que chutou por cima.
No segundo tempo, Roberto fez linda jogada, carregando a bola e driblando desde a intermediária defensiva. Na entrada da área, tocou para Alisson e esperou a tabela, mas o atacante preferiu chutar para a defesa do goleio Simão. Mazinho ainda deu outra assistência para Elvis, mas outra vez Simão defendeu.
No fim do jogo, o time da casa partiu para o sufoco e encurralou o Oeste, mas o placar permaneceu sem gols.
O Rubrão volta a campo na terça-feira, 15/5, na Arena Barueri, para enfrentar o São Bento de Sorocaba, que ocupa a penúltima colocação do campeonato.
Em Ponta Grossa jogaram Matheus Cavichioli; Bonilha, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Betinho e Elvis (Ceará); Mazinho, Roberto (Fábio) e Bruno Paraíba (Bruno Lopes).